PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ATÉ QUANDO ESSE "FIQUE EM CASA"?


Por Givaldo Calado de Freitas*

E quem sabe? E quem responde? Dado certo é que nela estou desde 21.03.

Estou nessa, e, ao invés de me sentir mais leve, peso mais, e minha pele a perder aquele bronze de que tanto gosto.

Ah! Já sei! Falta de exercício. Mas eu vinha fazendo. Falta de sol. Mas eu vinha tomando.

De repente, vozes me chegam: “Givaldo, ‘vinha’ é passado, e quero ouvi-lo falar do presente, com foco e com vista ao futuro.”

Aos meus botões, disse: “essa é boa. Ficam esses caras aí, com seus narcisismos, e nós, simples mortais, a ouvi-los." Ainda hoje ligou um amigo meu dos tempos da "Casa de Tobias", e me disse: "vamos ouvir o presidente. Ele, como o maior de nossos gestores públicos, sabe de tudo. De tudo! Viu?”

De repente, mais outro me liga. Esse, não passou pela “Casa de Tobias”, mas tem “pinta” de bacharel, até de advogado, e me provoca: “Givaldo! Abaixo a ‘horizontal’. Estamos na contramão!”

Uma loucura! Decido. Vou continuar recluso, sumido... e, como tantos na história, a escrever seus clássicos. Eu, pobre coitado, a tecer minhas linhas.

Mas, desde 23.03, a rogar sua paciência, e pedir perdão por tantas linhas, nesses meus dias a dia. 

*Givaldo Calado é advogado, empresário e cronista. Foi vereador e Secretário de Cultura de Garanhuns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA