GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

EXPULSOS DO BRASIL, CUBANOS SÃO APLAUDIDOS NA ITÁLIA E ESPANHA



Uma das primeiras medidas do presidente do Brasil, ao começar seu governo, foi se livrar de 8.556 médicos cubanos que atuavam no país.

A justificativa de Bolsonaro para expulsar os profissionais de saúde foi ideológica: eles pertenciam a um país comunista, uma ditadura, eram explorados e o Brasil não poderia continuar contribuindo com o regime socialista fundado por Fidel Castro.

Passado mais de um ano, o governo não conseguiu preencher as vagas dos médicos.

Eles atuavam em todas as regiões do país. Aqui no Agreste Meridional, tínhamos cubanos em Garanhuns, Caetés, Capoeiras e outra cidades.

Na atual pandemia, os médicos comunistas estão fazendo falta, porque não escolhiam lugar e atendiam bem.

Expulsos do Brasil, os cubanos foram recebidos com palmas na Itália e Espanha, dois dos países que mais estão sofrendo com o coronavírus.

Neste momento, não interessa se é comunista, capitalista, direita ou esquerda. Há de ser humanista e participar da luta para enfrentar um dos momentos mais difíceis da história da humanidade.

Na foto que ilustra a matéria, os cubanos quando chegaram a Madri e foram recebidos festivamente pelos espanhóis.

Desde que começou a pandemia, na Itália já morreram 12.500 pessoas e na Espanha o número ultrapassa os 8 mil. Estes números podem estar defasados.

No Brasil já são mais de 200 mortes. Infelizmente, mais gente vai perder a vida.

Nesta hora em que a ciência e a medicina não consegue conter o mal, mais e mais pessoas se voltam para Deus e pedem que o Criador ajude o planeta.

Itália e Espanha são países capitalistas, mas seus governantes não viram nenhum problema em receber a ajuda dos médicos da ilha comunista.

2 comentários:

  1. Mão de obra escrava para financiar a ditadura escrota e Cuba!

    ResponderExcluir
  2. QUERO ACREDITAR QUE PAÍSES CIVILIZADOS E ALTAMENTE DEMOCRÁTICOS COMO ITÁLIA E ESPANHA ESTEJAM PAGANDO SUAS DEVIDAS REMUNERAÇÕES AOS PRÓPRIOS MÉDICOS E NÃO A FIDEL, LÁ NO INFERNO!!!

    P.S.: - Diz-se isso em razão de, aqui no Brasil, os governos picaretas do PT gastavam R$ 10.000,00 (dez mil reais) por médico, mas os coitados dos escravos de jalecos brancos cubanos, recebiam ou colocavam no bolso apenas a mixaria de R$ 800,00(oitocentos reais)...

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA