PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

ESTUDANTES DE GARANHUNS DEFENDEM DEFENDEM BOLSA MERENDA



Desde a chegada da pandemia do coronavírus ao Brasil e a fundamental suspensão das aulas, nos preocupamos em garantir a merenda estudantil.

“As aulas estão suspensas, nossa fome não” é a campanha da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas - UBES apoiada pela União dos Estudantes Secundaristas de Garanhuns - UESG e os grêmios estudantis garanhuenses. 

Ao considerar as restrições logísticas para tanto, de acordo com normas da Organização Mundial da Saúde (OMS), temos a bolsa merenda como melhor forma de manter o acesso à alimentação. Precisamos de esforços para que ela possa chegar a cada estudante e, mais urgentemente, aos que mais precisam!

É necessário, por causa humanitária, que todos os programas de alimentação escolar sejam incrementados neste período, em especial o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Atualmente, os repasses da União para a merenda são insuficientes para suprir cada um individualmente, em sua casa. A verba não chega a 40 centavos por refeição, logo dividir esse recurso entre todos os estudantes iria gerar uma bolsa de menos de 10 reais para cada, totalmente insatisfatória.

Portanto, novos aportes do Ministério da Educação são essenciais. Enquanto não forem liberados, é preciso suprir imediatamente estudantes que mais precisam, o quanto antes, e a forma mais ágil e eficaz para isso é por meio do cadastro ao Bolsa Família, sendo assim, defendemos que seja disponibilizados nas redes municipais e estaduais de Garanhuns a entrega da merenda escolar.

Novos recursos para o PNAE são essenciais para que o Bolsa Merenda chegue a cada estudante e, enquanto isso, precisamos viabilizar JÁ o repasse das verbas atuais para estudantes de baixa renda, via cadastro do Bolsa Família. Mais do que nunca, precisamos de esforços conjuntos e ações eficientes para garantir a vida da população e da juventude e dos estudantes garanhuenses.

28 de março de 2020,

Gustavo Henrique da Silva
Presidente da União dos Estudantes Secundaristas de Garanhuns - UESG.

Rodrigo Lucas Alves
Presidente do Grêmio estudantil do EREM Dom João da Mata Amaral

Geraldo Neto
Presidente do Grêmio estudantil do EREM Virgem do Socorro

Matheus dos Santos
Presidente do Grêmio estudantil da Escola Estadual Henrique Dias

Fernanda Rocha
Presidente do Grêmio estudantil do Colégio de Aplicação da UPE

Jonathan Carvalho
Presidente do Grêmio estudantil do Instituto Presbiteriano de Heliópolis 

Thiago Vieira
Presidente do Grêmio estudantil do IFPE - Campus Garanhuns 

*Foto: Brasil de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA