PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

DIRETÓRIO DO PT COBRA MAIS RESPONSABILIDADE DO PREFEITO


Campanha de doação de Alimentos?

Em que pese as medidas já anunciadas pelo Prefeito Izaias  Régis, em relação  a pandemia  do Corona  Vírus, que sem sombra de dúvidas representa um esforço que precisa ser reconhecido,  contudo, vi com preocupação e espanto o chamamento a população garanhunense para doar alimentos para uma Campanha Municipal!

Hora, tal responsabilidade é  de competência e dever do Poder  Público e não  é justo e nem razoável que esse mesmo  poder  público municipal transfira a SUA  responsabilidade para a sociedade já sacrificada, empobrecida e desamparada!

Na melhor das hipóteses, posso classificar como muito despreparo e incompetência mesmo!
Se nem nessa  hora  o poder  público serve a população, vai servir  quando?
Aliás, para que mesmo poder público se ele cobra da população as soluções e medidas  que lhe cabem buscar e implementar???

O momento é  grave e pede medidas corajosas e urgentes! Falando nisso, me lembro do Natal Luz. Haverá  recursos para isso? Não  seria  o momento de canalizar  esses recursos para  a compra de alimentos  destinados à população de baixa renda, desempregados/as, moradores/as de rua, tentando mitigar seu sofrimento? 

E os 2 milhões de reais  dos royalties do pré sal, destinados a Garanhuns? 

E o Festival Viva Dominguinhos,  porque  não cancelar e utilizar esses recursos para investir em ações concretas de linhas de crédito e medidas de incentivo à  economia?

Reconhecemos as medidas já anunciadas no campo da saúde, mas essas precisam ainda  de  outras medidas complementares, que possibilitem à  população mais vulnerável se manter em casa, senão será  condenada ou a morrer pelo Corona Vírus ou de fome. Ambas, inadmissíveis!

Por  exemplo, existe algum Plano da Secretaria de Ação Social?  E lembrando, que é  de fundamental importância  integrar e articular as ações, seja entre as diversas Secretarias, seja entre o Poder Público e a Sociedade Civil Organizada.   

Então, mãos à  obra. Não é  hora  de  sacrificar ainda  mais o já sofrido povo de nossa cidade, mas  sim  de usar recursos dos cofres públicos para solucionar problemas pública!

Que o bom senso prevaleça para encontrarmos saídas que amparem a população fragilizada.

Contra o coronavírus, a sociedade  precisa  de medidas concretas! 

Que o governo municipal  ofereça saídas para a crise econômica que vivemos em Garanhuns e que se acirra ainda mais com essa pandemia!

Lucimar M. Oliveira
Presidenta do Diretório do PT Garanhuns 




Um comentário:

  1. Doa quem pode, doa quem quer
    Vai chupar um canavial de rapadura Lucimar
    Um monte de frase de efeito que não quer dizer lê com crê, eu não vi uma sugestão de melhoria para a população, parece cachorro arrudiando quando quer obrar, calma vocês que fazem caixão de palanque ainda não é hora de vocês

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA