PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

SÉRGIO MORO INCOMODA À ESQUERDA E À DIREITA


Sérgio Moro está de olho na eleição presidencial de 2020.

Como a esquerda está quieta, sem nome definido para a disputa de daqui a três anos e meses, o Ministro da Justiça é hoje o principal nome a ameaçar a reeleição de Bolsonaro.

Ele nega ter essa pretensão, é claro, até porque se admitisse seria demitido  do cargo antes do previsto.

Mas a relação dos criminosos mais procurados do país, divulgada ontem por Moro, com direito a chamada no Jornal Nacional, não passa de marketing, principalmente porque a imagem do ex-juiz já foi chamuscada pelas revelações do The Intercept e outros veículos de imprensa.

Até O Globo da família Marinho dia desses publicou um editorial com críticas ao ministro.

Moro, evidentemente, vive uma relação complicada com o presidente. Este tem humilhado o subordinado em algumas ocasiões. O carrasco de Curitiba, frio como uma geladeira no polo norte, aguenta as cacetadas e nem pensa em largar o osso.

Precisa do cargo para viabilizar seu projeto de poder, que começou lá atrás, com a perseguição do PT e ao presidente Lula, às empresas nacionais e a tudo que cheirasse a esquerda.

Tucanos, democratas (do DEM), empresas estrangeiras e outros foram poupados, a Globo transformou um homem comum – que nem sabe as regras mínimas do bom português – em Super Herói e ele aí está, forte, um perigo à esquerda e à direita.

Bolsonaro bem que queria demitir o ministro incômodo já este ano, mas vai ter de aguentá-lo ainda durante um tempo, pois Moro continua com a popularidade em alta e o capitão pode perder muitos votos se livrar-se dele agora.

Sérgio Moro é tão ardiloso que na sua lista de criminosos procurados não incluiu ninguém ligado ao clã Bolsonaro, como o capitão Adriano da Nóbrega, acusado de comandar uma milícia perigosa no Rio de Janeiro.

A direita está forte no Brasil. Tem Bolsonaro, Sérgio Moro e ainda podem ser candidatos o governador João Dória e o apresentador Luciano Huck.

Não são tão diferentes entre si. Talvez um fale melhor, outro se vista com mais esmero, um terceiro tenha modo mais refinados.

Mas todos representam o ideário das elites, que desde o descobrimento estão mais é se lixando para o populacho.

Quatro anos em política é uma eternidade e temos quase esse tempo até a eleição presidencial.

Até lá, tudo pode acontecer, até as esquerdas acordarem e apresentaram um nome com chances de enfrentar os engomadinhos da direita.

4 comentários:

  1. Podem temer! más todos nós sabemos que ele não prende bandidos de direita, infelizmente a justiça dele tem lado na política,ele deixou de fora miliciano dos mais procurados que é amigo da familia do presidente

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho uma ligeira impressão que jamais um homem público do caráter do INCORRUPTÍVEL Sérgio Moro jamais alcançará à Presidência da República. E sabe por quê?!?!?! Pelo seu excesso de probidade e integridade, virtudes que Lula e boa parte dos seus puxa-sacos nunca tiveram!!!

    P.S1.: - Em dezembro do ano passado, a Revista Forbes classificou o probo Sérgio Moro entre os 50 homens mais importantes do mundo.

    P.S2.: - Ele foi o único da América Latina citado na revista estadunidense...

    ResponderExcluir
  3. Grande merda e bosta um país que somente vive guerreando com o mundo visando tomar o petróleo? Passaram 6 anos no Iraque e fu deram o mundo e o próprio país.

    Barack Russein Obama tomou emprestado ao mundo 4 trilhões de dólares em 2009 para o país não quebrar totalmente. Até o Brasil do Lula emprestou dinheiro ao EUA.

    0 BRASIL quebrou 3 vezes com FHC e os combustíveis aumentavam mensalmente. Vem o o golpista Michel Temer e atrela os combustíveis ao dólar americano e vem o presidente atual e faz a mesma coisa e muito mais piorado. Um presidente da República que não sabe dizer o porquê dos aumentos dos combustíveis em dólar? Perguntam ao Paulo Guedes o dono do posto de gasolina IPIRANGA que ele sabe explicar porque a gasolina,o diesel,o gás e seus derivados sobem todos os dias!

    Eu votei em Aécio Neves e vi ele dizer que os combustíveis faziam um mal danado porque passou 13 anos subindo pouco e o gás de cozinha subiu apenas 11% em 13 anos. O Brasil passou a se autosufiente em petróleo graças ao pré-sal descoberto pelo Lula. Por isso que o Lula foi preso por um juiz criminoso que vazou tudo para o antagonista e sua frase mais verdadeira foi esta sim: " não importa que o vazamento seja ilegal,o que importa é o conteúdo".Eu rio muito com esses caras que pregaram o mito, honesto,herói,ficha limpa e não aguentaram um ano de governo que as falcatruas eleitorais vieram à tona.

    ResponderExcluir
  4. Verdade senhor Zeca Barbosa, o senhor falou só verdades ,agora agente vê por ai uns idiotas metidos a brasileiros mais do que nós que estão frustrados com esse governo de Nazistas e ainda continuam falando mal do PT e de Lula só pelo prazer de não darem o braço a torcer.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA