PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

SIVALDO PROPÕE A CRIAÇÃO DO MUSEU DO FIG


Deputado Sivaldo Albino, líder do PSB na Assembleia Legislativa, destinou R$ 200 mil, através de emenda parlamentar, para criação do Museu do Festival de Inverno de Garanhuns.

O próprio parlamentar explica sua proposta:

A implantação do Museu Dinâmico do FIG em Garanhuns constitui não apenas um antigo sonho dos amantes do Festival de Inverno, mas será também a garantia da preservação da memória do maior evento multicultural do país. E, sem dúvida, tem tudo para se tornar também um dos mais interessantes pontos turísticos do nosso estado.

A ideia, já inicialmente discutida com o Secretário de Cultura do estado, Gilberto Freire Neto, e com o Presidente da FUNDARPE, Marcelo Canuto, é de implantar em Garanhuns um Museu Dinâmico que possa acolher e disponibilizar para o público visitante toda a memória fotográfica, auditiva e jornalística do Festival, desde sua criação, além de ser também um espaço de produção audiovisual que possibilite aos artistas de Garanhuns e do agreste produzirem cultura, produzirem sua arte – de maneira que o Festival seja não somente um espaço de reprodução de cultura externa, mas que seja também local de criação e produção cultural para os talentos da região.

Essa nossa emenda parlamentar, portanto, é uma espécie de 3 em 1, cujo objetivo é ser o ponto de partida para a implantação de um espaço multicultural composto pelo Museu do FIG, por um Centro de Produção Audiovisual e por um espaço multicultural para realização de pequenos eventos e apresentações.

Com certeza este espaço dará um novo impulso à cultura do nosso município e do nosso agreste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA