PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

NOTA DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE GARANHUNS


A Secretaria de Educação de Garanhuns vem, por meio desta nota, justificar a alegação da falta de merenda escolar na Escola Municipal Prof.ª Amélia Maria Cordeiro de Melo Tavares, noticiada ontem (9), em blogs locais e redes sociais.

De acordo com o vídeo veiculado nas redes sociais, ontem, segunda-feira, nove de dezembro, a referida instituição reduziu o horário de suas atividades, em virtude da impossibilidade de servir merenda escolar. A Seduc salienta que somente tomou conhecimento do fato, por meio das notícias veiculadas nas redes sociais, não recebendo notificação por parte da gestão da escola. O ocorrido foi uma situação isolada nesta Rede Municipal de Educação, atualmente formada por 63 unidades escolares.

A ausência, pontual, na Escola Municipal Prof.ª Amélia Maria Cordeiro de Melo Tavares, deu-se por falha de comunicação entre a gestão da escola e a Gerência de Alimentos da Secretaria que, em virtude de lamentável episódio, já tomou as medidas administrativas cabíveis e reabasteceu o depósito de merenda, bem como já marcou nova data para reposição da aula para os alunos, objetivando garantir aos mesmos o amplo acesso à Educação.

É de conhecimento de todos que a merenda escolar do município de Garanhuns atende os alunos de toda a Rede Pública Municipal (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos) matriculados em escolas públicas, filantrópicas e entidades comunitárias (conveniadas com o poder público), contribuindo para o crescimento, o desenvolvimento, a aprendizagem, o rendimento escolar dos estudantes e a formação de hábitos alimentares saudáveis, por meio da oferta de refeições e de ações de educação alimentar e nutricional.

A Secretaria de Educação reforça o compromisso por uma educação cada vez melhor para o Município de Garanhuns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA