PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

CAMELO VOLTA À CARGA CONTRA LEGIÃO ESTRANGEIRA


Carta da ONU

Em 1941, os Estados Unidos e Grã-Bretanha assinaram uma declaração na qual foram declarados os objetivos do mundo pós-guerra e a definição de vários princípios, entre eles o Princípio da Autodeterminação dos Povos. No mesmo ano os Aliados também assinaram a Carta do Atlântico. Em janeiro de 1942, 26 países assinaram a Declaração das Nações Unidas, que ratificaram esses princípios. A ratificação da Carta das Nações Unidas em 1945, depois do fim da Segunda Guerra Mundial, inseriu o direito de autodeterminação no âmbito do direito internacional e diplomático.
Dialogando com o texto divulgado, em 19.12.2019,  no Blog do Roberto Almeida, intitulado:

“UM FILHO DE GARANHUNS PODERÁ SER PREFEITO” 

Paralelamente podemos dizer:

A autodeterminação dos Garanhuenses  é o princípio que garante aos nossos conterrâneos  o direito de se autogovernarem, realizar suas escolhas sem intervenção externa (Sivaldo e Haroldo, ambos não têm autonomia e querem entregar a cidade ao domínio da Legião Estrangeira), exercendo soberanamente o direito de determinar o próprio estatuto político. 
Em outras palavras, é o direito que o povo de determinado município/país tem de escolher como será legitimado o direito interno sem influência de qualquer outro agente externo. É óbvio que as candidaturas de Sivaldo e Haroldo, são decididas por  “agentes externos”. Ou alguém tem dúvida.

Garanhuns, numa perspectiva pela Esquerda - Constatamos que está havendo uma acentuada ingerência de grupos políticos de outras regiões do Estado de Pernambuco, os quais ao se associarem com grupamentos políticos dependentes (sem autonomia) que habitam em nosso município, ocupam a cidade, fortalecendo o domínio da Legião Estrangeira, a qual vai completar 44 anos, em dezembro de 2020, de dominação  burguesa quando terminar o mandato do prefeito Izaías Régis. Por exemplo: o líder burguês Armando Monteiro é quem dita às regras do jogo político sem que o mesmo tenha algum vínculo com a nossa cidade.

Em quase meio século de dominação estrangeira e burguesa, a Legião Estrangeira foi incapaz de contribuir com  o desenvolvimento do município no que diz respeito  a produção agrícola, industrial, emprego, saúde, turismo, dentre outros aspectos. Convém lembrar que, em nossa cidade, há uma precariedade urbanística e paisagística bastante acentuada. 

Pois é, a Legião  Estrangeira é aquela que cancelou o “Festival de Jazz”, fechou o Hospital Municipal e foi incapaz de aproveitar os 8 anos do governo Lula (nosso conterrâneo). Portanto nosso lema consiste em resgatar a cidade do domínio estrangeiro e burguês, preservando a autodeterminação dos povos, as liberdades democráticas, as conquistas sociais, a recuperação do meio ambiente, elevando a autoestima dos munícipes, numa perspectiva de  tornar o município auto-sustentável em direção ao Poder Popular. 

Concluindo, sugiro que as forças políticas que habitam no PCB, PSOL e PT, devam manter uma discussão permanente de uma “Aliança Tríplice”, fortalecendo as forças progressistas de nossa cidade, as quais lutaram em defesa do mandato da ex-presidente Dilma. 

EM DEFESA DA AUTO-DETERMINAÇÃO DOS GARANHUENSES, DO MEIO AMBIENTE, DO EMPREGO, SAÚDE, DAS CAUSAS SOCIAIS  E DAS LIBERDADES DEMOCRÁTICAS.

(*) Independente de Certidão de Nascimento, fazem parte da Legião Estrangeira todos aqueles que trabalham contra os interesses do município e querem entregar à cidade ao domínio dos políticos de outras cidades. 
Escrito por Paulo Camelo de Holanda Cavalcanti, engenheiro civil, blogueiro e militante político. 

2 comentários:


  1. ..........TRÍPLICE ALIANÇA: PCB, PSOL e PT...


    P.S1.: - Em caráter de urgência urgentíssima há uma tuia de companheiros ou camaradas precisando assistir ao filme ou ler(reler) o livro A REVOLUÇÃO DOS BICHOS do escritor inglês George Orwell. Até porque, como reza nas brilhantes páginas, entre tantas, daquele conjunto de folhas impressas as seguintes indagações: “Todos os animais são iguais, mas alguns animais são mais iguais do que outros”... Ou então: “Já se tornara impossível distinguir quem era homem, quem era porco”...

    P.S2.: - Ao folhear o livro ou assistir ao filme o leitor ou telespectador vai perceber que, a égua branca MIMOSA, da Revolução dos Bichos, foi a primeira ANTIFEMINISTA que se tem notícia ao redor do mundo. Queriam lhe impingir, obrigar, forçar a barra para que ela aceitasse a revolução, MAS POR SER VAIDOSA, ela só queria pôr um laço de fita na crina...

    P.S3.: - Quem quiser assistir ao filme clic neste endereço: https://www.youtube.com/watch?v=2ygQBkmMfqY

    ResponderExcluir
  2. Tem gente que escreve e fala pelos cotovelos.Dr. Couto o médico por mais de 30 anos disse a mim que eu deveria limpar os ouvidos com os cotovelos.E eu fiquei pensando como? E ele me respondeu que os ouvidos devem ser lavados e não se usar cotonetes toda hora.E ele estava com a razão mesmo.

    0s partidos da direita corrupta no Brasil compostos de homens públicos que tiveram tudo para mudar esse sistema eleitoral para coibir as verdadeiras compras de votos não fizeram até hoje.

    ARENA,PDS,PFL,DEM,PSDB,PP,PTB são partidos que detém as maiores bancadas de deputados federais e senadores até hoje e não mudaram nada.

    Desde 1969 que eles mudam as regras eleitorais quando 2 anos para prefeitos e vereadores.Depois em 1975 deram 6 anos para prefeitos e vereadores.Em 1982 repetiram mais 6 anos e não mudou em nada.

    Agora aprovam o fim das coligações proporcionais que não vai mudar em nada porque para prefeitos permanecem as coligações.Burros,se é para mudar de verdade,as coligações deveriam ser totais,majoritárias e proporcionais.

    Por isso que a aliança entre o PT-PSOL-PCB tem sentido sim e é coerente.A direita se unem em cima de milhões e bilhões e a esquerda em cima de centavos de reais,em cima de projetos.

    0 maior exemplo foi o Cid Gomes e Ciro Gomes.Na hora em que deveriam ter sido coligado no segundo turno em 2018 jogaram merda no ventilador estragando tudo.Hoje o Ciro bate que só de forma errada em quem não teve poder de mudar as regras eleitorais.


    A verdadeira mudança foi quando a DILMA SANCIONOU ADI (ação direta de inconstitucionalidade) que foram todas as doações empresariais aos partidos e aos políticos.

    Valeu,Paulo Cemelo,engenheiro civil,suas ideias são consistentes e reais.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA