PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PRÉ-CANDIDATOS COMENTAM PESQUISA DO OPINIÃO



Pré-candidatos à prefeitura de Garanhuns, em 2020, comentaram o resultado da pesquisa do Instituto Opinião, divulgada no blog de Magno Martins e reproduzida por nós, logo às primeiras horas da manhã desta terça-feira. (ver matéria abaixo).

Deputado estadual Sivaldo Albino (PSB), que ficou em primeiro lugar na amostra, se mostra satisfeito com o resultado, principalmente porque confirma as pesquisas internas do Partido Socialista, todas lhe colocando à frente dos demais possíveis concorrentes.

Ele ressalva que é o único dos nomes citados no levantamento que ainda não confirmou se será candidato e mesmo assim tem a preferência do eleitor de Garanhuns. “Tenho me dedicado ao meu mandato, cuidando dos interesses da cidade e da região. Como tenho dito sempre, só vou me preocupar com a questão política no próximo ano, que está próximo”, frisou o parlamentar.

Vice-prefeito Haroldo Vicente (PTB), segundo colocado na pesquisa do Opinião, também demonstrou satisfação com os números. Aliado do prefeito Izaías Régis lembrou que quando seu nome começou a ser cogitado tinha 5%, subiu para 9, depois 12 e agora passou dos 16%.

“Tenho certeza de que com o apoio de Izaías serei candidato e me tornarei favorito a vencer a eleição de 2020 para poder fazer um grande trabalho por Garanhuns, dando continuidade a tudo que tem sido feito pelo prefeito”, comentou Haroldo.

Já o vereador Zaqueu Lins (PP) enviou por escrito o seguinte texto, a respeito do resultado da pesquisa:

“Temos que respeitar o processo eleitoral no que tange as pesquisas. Sabemos da importância do blog de Magno Martins, mas entendo que certamente a metodologia e o plano amostral levou a números fora da média de várias pesquisas recentes,  inclusive divulgadas, que nos mostram,  todas, em primeiro lugar. Nosso partido,  Progressistas,  fez pesquisa interna há 15 dias com essa mesma realidade, onde disputo a liderança com o deputado Sivaldo; vindo atrás o ex -prefeito Silvino e o vice Haroldo. Outro ponto importante: tenho a menor rejeição entre os quatro e na espontânea também lidero. Temos um longo caminho a percorrer, mas que com a bênção de Deus iremos trilhar com muita vontade de contribuir com a História de Garanhuns. "

Ex-prefeito Silvino Duarte preferiu não contestar a pesquisa e considerou positivos os números conquistados por ele. “Estou afastado há um bom tempo, mesmo assim obtive uma boa pontuação, empatado tecnicamente com o segundo e com uma rejeição pequena, mesmo já tendo administrado o município em duas oportunidades”, destacou o médico e político.

Silvino lembra ainda que na espontânea ficou em segundo lugar, empatado com o deputado. Ex-prefeito, que permanece filiado ao PTB, hoje conta com o apoio do deputado federal Fernando Rodolfo e pode mais na frente aglutinar mais forças. Segundo ele,  não há mais empecilhos jurídicos para que dispute a eleição, por isso mantém a sua pré-candidatura.

Luizinho Roldão, para muitos uma surpresa aparecer na pesquisa do Instituto Opinião com percentual significativo, comemorou o resultado. Representante do PC do B argumentou que "mesmo sem máquina de prefeitura ou do governo do estado, com a cara e a coragem tenho mostrado a situação real de Garanhuns e apresentado propostas para desenvolver o município, pensando sobretudo nos mais pobres”.

Pré-candidato frisa ainda que na espontânea ficou empatado tecnicamente com o deputado e tem rejeição menor do que a do parlamentar e a do vice-prefeito. “Essa pesquisa mostra que temos mais potencial de crescer de que os outros. Como o povo de Garanhuns está querendo renovação e somos o único na relação que nunca disputou cargo público, estamos certos de que vamos crescer muito mais, levando à população a esperança de dias melhores e de um governo popular e democrático”, completou.

Tentamos entrevistar outros pré-candidatos, como o empresário Givaldo Calado, mas não conseguimos resposta as nossas ligações.

*Nas fotos os pré-candidatos Haroldo, Silvino, Zaqueu e Luizinho. A imagem de Sivaldo já foi destaque na matéria da pesquisa, que você pode conferir abaixo. 

Um comentário:

  1. 0 fim das coligações deveriam ter sido da cabo a rabo.Obrigaria todos os partidos a ter candidatos a prefeito e vereadores. Ter candidato a governadores e deputados estaduais,federais e senadores e a presidente da República.

    0 voto vinculado e a verticalização das eleições,a fidelidade partidária,enfim,o fim do financiamento empresarial aos partidos e aos políticos colocaria o fim aos conchavos políticos e as brigas entre o poder executivo com os vices onde a traição tem sido uma característica nos municípios, nos estados e na federal.

    0s partidos precisam sim serem fortalecidos.0s partidos que não tiveram candidatos fortes para puxar votos não elegerão vereadores.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA