GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

LUIZINHO ROLDÃO E BETÂNIA DA AÇÃO SOCIAL COBRAM EXPLICAÇÕES DA PREFEITURA SOBRE CRISE NA SAÚDE


Num vídeo divulgado a partir do início da noite passada, Luizinho Roldão, pré-candidato a prefeito pelo PC do B, e a vereadora Betânia da Ação Social voltaram a falar da crise do setor de saúde em Garanhuns.

Os dois estiveram num posto de Jardim Petrópolis, constatando que a unidade de saúde estava fechada às 14 horas, por medida de segurança. Segundo Luizinho, na Câmara Municipal, pela manhã, havia quatro guardas municipais por conta de uma simples reunião de uma comissão, no entanto nenhum servidor da prefeitura estava à disposição do PSF.

Ele conversou com os moradores e informou que os mesmos chegavam ao posto meia-noite, ou por volta de duas horas da manhã, em busca de atendimento médico, no entanto o PSF só funciona pela manhã e muitos não conseguem ver o médico.

Foram mostradas imagens da unidade de saúde, que está numa situação lastimável.

Roldão informou ainda que a Prefeitura de Garanhuns estava enviando os agentes de saúde para devolver as solicitações de exames aos moradores da cidade, por conta da suspensão do serviço pelo município, de maneira que quem quisesse fazer o procedimento pagasse do seu bolso.

Ele considerou a medida absurda e, já no final do vídeo, disse que se o prefeito do município não estava conseguindo resolver os problemas da saúde de Garanhuns ele poderia sentar com ele e ensinar. Como sugestão, disse que poderia ser feito um acordo com clínicas e hospitais particulares da cidade, que poderiam trocar o pagamento do ISS por prestação de serviço aos usuários de saúde.

Vereadora Betânia da Ação Social se pronunciou de forma dura, afirmou que “a saúde de Garanhuns está um caos”, reclamando que a população está sofrendo. Parlamentar justificou a visita ao Posto de Saúde, explicando que está cumprindo o seu papel de fiscalizar e propor soluções para os problemas. “Vou continuar fazendo isso, doa a quem doer, porque fui eleita para trabalhar pelos que precisam”, salientou. 

Vídeo dos oposicionistas está tendo forte repercussão nas redes sociais. No momento em que está matéria está sendo concluída, material foi visualizado por 8 mil e 400 pessoas, teve 347 compartilhamentos e recebeu 347 comentários, a maioria absoluta apoiando a iniciativa de Luizinho e Betânia e reclamando dos serviços. Esses números são somente da página de Roldão no Facebook.

Uma moradora do distrito de Iratama comentou que onde mora não existem problemas de segurança, mas o PSF também está fechando às 14h. Outros reclamam dos remédios que estão faltando e da suspensão dos exames. A Prefeitura até o momento ainda não se pronunciou.,

Um comentário:

  1. vão cobrar do governo de Pernambuco ,Paulo câmara e do governo bolsonaro,aquele governo que só sabe retirar ,não adianta vocês vão amargar a derrota ,o prefeito vai eleger o candidadto dele

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA