PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

LIVRO "CEM ANOS DE SOLIDÃO", DO ESCRITOR COLOMBIANO GABRIEL GARCIA MÁRQUEZ, VAI VIRAR SÉRIE DA NETFLIX


“Cem Anos de Solidão”, romance monumental do colombiano Gabriel Garcia Márquez, vai virar série da Netflix.
O autor ganhou o Nobel de Literatura pelo conjunto de obra, mas “Cem Anos de Solidão” é seu livro mais famoso e considerado um dos mais influentes de toda a América Latina.
Escritor da Colômbia tinha uma boa relação com os brasileiros Érico Veríssimo e Jorge Amado, de quem foi contemporâneo, e gostava da literatura produzida pelos dois.
“O Tempo e o Vento”, do gaúcho, era um dos preferidos de Garcia Márquez.
DIREITOS - Netflix compra os direitos de ‘Cem Anos de Solidão’ para fazer série. Os filhos de García Márquez, que até agora haviam se negado a autorizar a adaptação da obra-prima, serão produtores executivos
A Netflix conseguiu o que dezenas de produtores de cinema ansiavam havia meio século: os direitos de Cem Anos de Solidão, o romance de referência na obra de Gabriel García Márquez, que durante décadas duvidou que o livro pudesse funcionar na tela grande. Agora, no entanto, a lógica que rege as telas é outra, e os filhos do autor, Rodrigo e Gonzalo García, aceitaram que a Netflix transforme o clássico de seu pai em uma série. Será em espanhol, devido a uma exigência deixada pelo Nobel —mas também refletindo o interesse da plataforma por esse idioma, depois do sucesso de Narcos e Roma.
A Netflix diz que contratará apenas talentos latino-americanos para a produção, que será rodada na Colômbia. “Sabemos que será mágica e importante para a Colômbia e a América Latina, mas o romance é universal”, disse Francisco Ramos, vice-presidente de produções em espanhol da Netflix, ao The New York Times.
Rodrigo e Gonzalo García serão produtores-executivos, uma área familiar para o primeiro. Dirigiu quase uma dúzia de filmes, entre elas Coisas Que Você Pode Dizer Só de Olhar Para Ela (1999), o drama bíblico Últimos Dias no Deserto (2015) e Albert Nobbs (2012), adaptando a obra de John Banville. Cem Anos de Solidão será seu décimo projeto televisivo, depois de dirigir capítulos de Os Sopranos, Six Feet Under, The Affair, Carnivàle e Blue, uma websérie que também produziu entre 2012 e 2014.
*Ilustração: Páginas de Livros Para Ler. 

Um comentário:

  1. Ao ler Cem Anos de Solidão me deparei com uma frase que jamais saiu da minha cachola. EI-LA: "O segredo de uma boa velhice é simplesmente um PACTO HONROSO com a solidão"... PENSE, NUMA OBRA DE ARTE!!!

    P.S.: - O brasileiro Érico Verissimo, juntamente com o colombiano Gabriel Garcia Márquez e o peruano Mario Vargas Llosa foram os PAPAS da literatura latino-americana(Romances). Dos três, só o brasileiro não abocanhou o Prêmio Nobel de Literatura, mas foi merecedor. E como foi!!!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA