GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

UMA SÉRIE QUE É PURA EMOÇÃO E BELEZA



Série “When Calls the Heart”, que poderia receber o título em português de “Quando é chamado o coração”, é uma produção de televisão americana e canadense, inspirada no livro homônimo de Janette Oke.

Ela é autora também de “Love Come Softly”, que igualmente rendeu uma série de televisão.

Suas histórias se passem normalmente em meados ou final do século XIX, como é o caso de “When Calls the Heart”.

A série de 2014 teve cinco temporadas e ainda está disponível na Netflix.

É um dos melhores programas que você pode assistir em toda sua vida. Pura emoção, beleza, magia.

A produção é simples, mas impecável, com boa direção de Michael Landon Jr. e atores ótimos, a começar pelo grande personagem da trama, a professora Elisabeth Thatcher, interpretada pela atriz Erin Krakow, de beleza estupenda.

Elisabeth é filha de pais ricos e mora na cidade grande. Mas se muda para um pequeno lugarejo do Canadá para atender ao “chamado do coração” à sua vocação que é ensinar.

É uma mulher de bondade rara, que muda a vida da cidadezinha, fazendo um excelente trabalho com as crianças e influindo positivamente também na vida dos adultos.

O vilarejo se chama Coal Valley e depois tem seu nome mudado para Hope Valley.

Existe realmente uma pequena cidade com este nome, nos Estados Unidos.

Logo ao chegar, Elisabeth conhece Jack Thornton (Daniel Lissing), da Polícia Montada. Os dois no início não se dão muito bem, mas ali, quando saem faíscas, já está a semente de um grande amor, desses raros, que talvez só aconteça uma vez na vida.

A paixão dos dois personagens principais já é o bastante para tornar a série sensacional. Mas tem muito mais: muitos personagens interessantes, histórias comoventes, aventura,  paisagens deslumbrantes, lições de solidariedade e de espírito comunitário.

A escritora Jannette Oke é cristã e como em “Love Come Sofloty” nos passa sutilmente mensagens de fundo religioso, aproximando o leitor ou expectador, no caso das séries, do Deus Criador.

Em When Calls the Heart, que tem um final um tanto inesperado e de fazer chorar até mesmo os durões, escritora (e roteirista) nos ajudam até a saber a lutar com as perdas inevitáveis que acontecem na vida.

Enfim, When Calls the Heart é um programa quase que perfeito. Duas pessoas que recomendei não conseguiram largar e assistiram 56 capítulos de pouco mais de 40 minutos cada, em menos de duas semanas.

O mesmo vai acontecer com você que lê essa resenha.

Se não gostar, é porque não tem sensibilidade para o belo, para a arte, a vida representada em imagens, vozes, histórias e paisagens inesquecíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA