CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

O QUE REALMENTE IMPORTA


O que importa são os filhos, os netos, a família, a consciência tranquila para poder dormir uma boa noite de sono e acordar cedo, no outro dia, dando graças ao Criador por seguir em frente, com forças para trabalhar e garantir o pão.

Ter ambição desmedida, rastejar para agradar os poderosos, correr atrás de status social; essas coisas podem até proporcionar alguns bens materiais, mas normalmente tornam as pessoas superficiais ou as fazem perder o respeito da maioria.

“Um bom lugar para ler um livro”, como na música de Djavan, muitas vezes nos basta.

Importante são os amigos verdadeiros, as pessoas autênticas, conviver com os civilizados e ignorar as aves de mau agouro.

Dia 12 foi especial. Vitória Almeida completou 21 anos, no Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

Clarice, na foto com o avô, estava linda, na comemoração dos seus quatro aninhos.

Num telefonema, neste domingo, pai e filho trocaram ideias, falando de política, comportamento e política. Um aqui, na Garanhuns das Sete Colinas, o outro lá, em Maceió, perto de Pajuçara e da praia de Sete Coqueiros.

Longe ou perto, são eles que importam, que nos possibilitam os melhores momentos da vida e com quem podemos contar na hora dos apertos ou qualquer tipo de aborrecimento.

Que Deus abençoe os já citados e Roberta, Luís Fernando, Tiago, Daniela, Carolina, Cassiano, Luana, Fernanda, Lara todos eles muito especiais para os pais, mães, avôs e avós.

O que importa são os filhos, é saber que eles compartilham dos seus valores, sabem realmente quem você é e nada mudará essa realidade.

A verdade é sagrada, se eterniza.  A mentira, a calúnia e a mistificação não se sustentam por muito tempo. Todo ídolo de pés de barro um dia cai.

Apesar da hora já avançada, um bom domingo aos leitores.

Um comentário:

  1. No recado deixado nas entrelinhas do texto, sutilmente, o protagonista dá um puxão de orelha ou aplica um tremendo tapa na cara em pessoas inescrupulosas que não têm nada de serenidade no que fazem nem muito menos compostura para se ater ou tratar de assunto que diz respeito ao convívio civilizado e o indispensável requinte, como também a polidez com espírito simplista nas normas de conduta comportamental ou de relacionamento harmonioso. SE É QUE ALGUÉM ME ENTENDE!!!

    P.S.: - Há pessoas que deveriam buscar o respeito, não atenção. O primeiro dura muito mais...

    ResponderExcluir