GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

JUPI COMEMORA SUCESSO DA FESTA DO ROSÁRIO



Passados dois dias do encerramento da Festa de Nossa Senhora do Rosário, padroeira de Jupi, os moradores da cidade ainda comentam o sucesso do evento, que atraiu milhares de pessoas do próprio município e de todo o Agreste Meridional.

Prefeito Marcos Patriota, que deu todo apoio à festa, garantindo o sucesso tanto da parte social quanto religiosa, é só alegria pela presença maciça do público e pelos elogios à programação.

As festividades em Jupi incluíram atividades religiosas e artísticas até o último dia 13, com destaque para a já conhecida quermesse,  que além das barracas de alimentos e bebidas, este ano contou com a participação de artistas da terra.  Participaram Cal Lima, Zezinho de Calçado, Sara Luz, dentre outros. Eles se apresentaram no palco montado pela prefeitura, entre os dias 4 e 9 de outubro.

Um momento histórico marcou a festa deste ano.  Na segunda-feira (7), dia da Virgem do Rosário, aconteceu a primeira ordenação diaconal permanente na Paróquia.

Foi ordenado o diácono Reinaldo Gomes.

Na quinta-feira,  dia 10,  a banda Católica Cantores de Deus abriu a programação de shows da Festa da Padroeira com belas canções e muita animação.

Na sexta,11, foi a vez de Aduilio Mendes e Cavaleiros do Forró, que lotaram a Praça do Rosário.

No sábado,12, Ciel Rodrigues e Gil Mendes agitaram uma multidão na última noite de shows.

“A Festa da Padroeira é um grande evento de confraternização para a família, reunindo moradores da nossa comunidade e que também recebe turistas de várias cidades do Brasil”, destacou o prefeito Marcos Patriota.

Ele esteve presente às festividades com sua esposa,  a primeira dama e secretária de Assistência Social,  Fabiana Quintino. “É uma das mais expressivas comemorações religiosas da nossa região, uma verdadeira festa com grandes momentos de alegria, reflexão e exercício da fé”, ressaltou o prefeito.

Também esteve presente a vice-prefeita,  Rivanda Freire e demais autoridades municipais,  incluindo vereadores, secretários, diretores e destaque para o ex-ministro da Educação,  Mendonça Filho, além de Cadu,  jogador sub 17 do clube Náutico,  que esteve presente com sua família na última noite de shows,  na Praça do Rosário.

A festa se encerrou no domingo com a tradicional procissão e logo em seguida o bingo beneficente em prol da Paróquia do Rosário.

Padre Emerson celebrou a missa campal, no encerramento, tendo emocionado os fiéis durante a homilia.



*Texto e fotos de Guilherme JG. Edição de Roberto Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA