GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

EZANDRA: SÓ EXISTE BOM JORNALISMO COM CARÁTER


Aos 16 anos de idade a garanhuense Ezandra Ribeiro já tinha um ideal, uma vocação: ser jornalista.

Em 2004 ela começou sua trajetória no mundo da comunicação, com a capacidade de transmitir de maneira imparcial, real, os fatos do cotidiano da população. “Para mim jornalismo é uma paixão insaciável, que se alimenta dos imprevistos da vida e vive do imprevisível que a notícia traz”, revela.

Ezandra foi produtora da TV Assa Branca (afiliada da rede Globo), repórter e produtora Jornal Extra de Pernambuco, repórter da TV Jornal (afiliada do SBT), além de assessora de empresas privadas da cidade e várias prefeituras do Agreste Meridional. “Em cada lugar que passei nesses quase 15 anos de caminhada,  quanta coisa aprendi, quantas histórias contei. Sempre ouvi os dois lados das histórias que contei, pois acredito na verdade dos fatos”, disse a jornalista.

Ela destaca que na TV Jornal fez um trabalho que marcou,  pois lá pôde aprender um pouco de cada etapa do processo de uma matéria televisiva. “Eu mesma produzia minha pauta, filmava, fazia as entrevistas, textos e ainda passei um pouco pela edição. Experiência e aprendizado que não se paga. Agradeço a Deus pela minha jornada”, salientou.

Para Ezandra Ribeiro, jornalismo é uma missão: “Não há dúvidas para mim, esta profissão que foi escolhida com paixão. Verdade e ética é a prática diária da inteligência e o exercício cotidiano do caráter. Sem caráter não há bom jornalista”, acredita.

Na sua avalição,  num mundo com tanta informação não se pode deixar de ter o cuidado da boa apuração, primordial para contar uma história, e nem deixar esse “sacerdócio” virar um moeda de troca.

“Vou continuar acreditando na profissão que escolhi exercendo com dignidade, verdade e com todos os valores que sigo das exigências divinas”, conclui.

Um comentário:

  1. 0s jornalistas exercem uma função primordial numa democracia.São eles e elas que trazem furo de reportagem mostrando as verdades e as mentiras,o certo e o errado,e assim,ganhamos todos nós. Desde quando o jornalista ROBERTO ALMEIDA criou o seu BLOG que nós tivemos acesso a muitas informações importantes dando espaço para que cada possa dá suas opiniões prós ou contra.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA