ALEPE

ALEPE
ALEPE

GOVERNO DO ESTADO

GOVERNO DO ESTADO
GOVERNO DE PERNAMBUCO - FUNDARPE

domingo, 1 de setembro de 2019

LAJEDO VALORIZA A CULTURA BRASILEIRA



A Prefeitura de Lajedo incentiva e valoriza a Cultura Brasileira e principalmente do Nordeste. Por três anos consecutivos tem realizado por meio da Secretaria Municipal de Educação uma grande exposição com apresentações culturais de todos os ritmos e da Cultura Popular. A Praça de Eventos foi palco do III Festival do Folclore que reuniu os trabalhos vivenciados nas escolas do município em comemoração ao 22 de agosto, Dia do Folclore Brasileiro.

O III Festival do Folclore de Lajedo teve como tema: Passeando pelo Brasil, conhecendo nosso Folclore. O final de semana inteiro foi dedicado às reverências à nossa Cultura e Arte com apresentações de Xaxado, Frevo, Maracatu, Caboclinho, comidas típicas e muito mais. Os protagonistas dessa festa são os alunos da rede pública de Lajedo.

Nos dias 31, sábado, e neste 1º de setembro,  a partir das 14h,  na Praça de Eventos onde toda a comunidade pôde conferir e aplaudir a Cultura do Nordeste e a tradição do Folclore do Brasil. 

No cronograma deste sábado tivemos: Colégio Normal, Escola Zélia Moura, CAMPEL, Escola Henrique Dias, Colégio Municipal José Ferreira dos Prazeres, Escola Irene Leão, Escola D. Expedito Lopes, Escola Clementino F. Lima, Escola Sebastiana Ferreira e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

CRIANÇA ALFABETIZADA - A Prefeitura de Lajedo por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou nesta quinta-feira, 29 de agosto, uma reunião com coordenadores e educadores sobre o novo Programa Criança Alfabetizada. Lançado pelo Governo do Estado, a nossa cidade está iniciando esse trabalho que tem o objetivo de alfabetizar os alunos até o 2º ano. A reunião aconteceu no Centro de Treinamento.

A premissa agora é alfabetizar a criança até o 2º ano e não mais até o 3º como antes. A Secretaria Municipal de Educação tem a missão de atingir a Educação Infantil, 1º e 2º ano das séries iniciais. Lajedo aderiu ao Programa Criança Alfabetizada pensando no presente, pois como diz o slogan do programa “o futuro começa agora”.

Esse Programa é direcionado às formações continuadas dos professores e coordenadores.  Estes terão acompanhamento de perto por parte da equipe do Programa que mensalmente precisa alimentar o sistema. A equipe também vai atuar nas escolas juntos dos professores, abrangendo cidade e zona rural, multisseriadas com alunos de idades e níveis educacionais diferentes. A coordenadora do Programa em Lajedo, Aparecida Cosme avisa que os trabalhos começam a partir de agora com a concretização dessa reunião.

Os professores e coordenadores já começarão as formações a partir de segunda-feira próxima, no Centro de Treinamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário