SECRETARIA DE SAÚDE DO ESTADO

AMEAÇAS A ZÉ CARLOS REPERCUTEM NA ASSEMBLEIA



As ameaças de morte feitas ao líder comunitário do Castainho José Carlos Lopes repercutem no Estado e no Brasil.

Nesta segunda (23), o deputado estadual Doriel Barros levou o assunto à tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco e fez um alerta às autoridades sobre o que está acontecendo em Garanhuns.

Parlamentar lembrou que Zé Carlos é conhecido por suas lutas a favor das comunidades quilombolas e revelou que no último domingo o líder comunitário recebeu um “aviso” de que seria assassinado.

“O preconceito e a violência contra lideranças das comunidades quilombolas tem se intensificado nos últimos tempos, especialmente por causa de alguns discursos e posicionamentos do Governo Federal em relação aos territórios desses povos”, frisou Doriel Barros. 

Deputado é ligado à Fetape e Sindicato de Trabalhadores Rurais, tendo apoiado em Garanhuns à candidatura vitoriosa de Lucimar Oliveira à presidência do PT. A chapa que venceu a eleição no município divulgou nota, através deste blog, repudiando as ameaças a José Carlos do Castainho.
Aqui na cidade, o promotor Domingos Sávio foi comunicado do processo de intimidação ao líder quilombola e o representante do Ministério Público determinou proteção policial ao presidente da Associação da Comunidade Castainho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário