PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

SIVALDO FALA SOBRE 2020 EM ENTREVISTA NA RÁDIO JORNAL


Entrevistado na Rádio Jornal, nesta segunda-feira, pelo radialista Eduardo Peixoto, o deputado estadual Sivaldo Albino (PSB), adotou uma postura humilde, demonstrou maturidade e tranquilidade, mesmo quando o comunicador “apertou” um pouco nas perguntas. Em nenhum momento o parlamentar deu certeza de sua candidatura, mesmo admitindo que hoje lidera todas as pesquisas de intenção de votos em Garanhuns.

Sivaldo disse que o PSB terá um candidato e apresentará um projeto para o desenvolvimento do município, porém sem definir se ele será o nome a disputar a sucessão municipal. “Estamos exercendo o mandato de deputado e mais na frente, se a população nos convocar para outra missão, poderemos pensar nisso, nos articulando com outras forças políticas”, pontuou.

Socialista lembrou que como vereador suas ações eram focadas na cidade, principalmente nos bairros em que tinha maior inserção, como a Vila do Quartel e a Cohab I. Na Assembleia, embora dê mais atenção a Garanhuns, ele tem de se preocupar com todos os municípios de Pernambuco, especialmente os da região do agreste meridional.

Um dos assuntos da entrevista foi o Festival de Inverno deste ano, que em sua opinião foi um evento que conseguiu quase a unanimidade da população, graças aos acertos do Governo do Estado e da Fundarpe.

“Desde fevereiro que começamos a trabalhar o Festival. Tivemos diversas reuniões com o Secretário de Cultura e o presidente da Fundarpe, nos foi dada abertura até pelo governador para ter essa participação e acredito que colaboramos para o êxito do evento”, salientou o parlamentar.

Sivaldo Albino lembrou que o FIG teve pontos negativos em 2017 e 2018, quando a Praça Mestre Dominguinhos ficou vazia algumas noites, dois anos atrás; e o ano passado foi marcado por polêmicas,  por conta de uma peça teatral e a atitude de alguns artistas.

“Este ano viramos esta página e o Festival de Inverno foi elogiado pelos garanhuenses e pessoas de outras cidade”, frisou, registrando ainda que o Governo de Paulo Câmara investiu mais no FIG em 2019, quando outros eventos realizados em Pernambuco tiveram corte de verbas.

IZAÍAS – Mesmo quando falou sobre o prefeito Izaías Régis, a quem já fez oposição ferrenha no passado, Sivaldo usou um tom ameno e chegou a elogiar o gestor pela mudança de atitude. “Nos outros anos ele bateu muito no governador e isso não constrói, este ano houve uma mudança de atitude e isso foi positivo”, disse, defendendo o entendimento institucional entre as autoridades, independente de ser governo ou oposição.

No entender do deputado, o embate político deve ser feito no momento certo, na época de campanha. Fora desse período, defendeu a união dos políticos em torno dos interesses da cidade. “Foi com essa compreensão que visitamos o camarote do prefeito, juntamente com o governador, durante o último Festival de Inverno”, explicou.

SILVINO – Embora tenha usado o tempo todo uma linguagem cuidadosa e moderada, o líder do PSB na Assembleia não teve receio de desagradar o ex-prefeito Silvino Duarte, quando Eduardo Peixoto fez perguntas sobre o médico e político.

Sivaldo recordou que sempre teve uma boa relação com o ex-prefeito, foi seu líder na Câmara Municipal e pôde colaborar com sua administração. Em 2003, revelou, Silvino disse ao então vereador que ele seria o candidato a prefeito do grupo no ano seguinte. Isso não aconteceu e quem disputou a eleição de 2004 e venceu foi Luiz Carlos de Oliveira.

Deputado garantiu que não guarda nenhuma mágoa porque o então prefeito mudou de opinião, embora tenha defendido na entrevista que é importante cumprir os compromissos assumidos. Com relação a uma possível candidatura de Silvino, comentou que ex-prefeito já deu sua contribuição a Garanhuns e agora o momento é outro. “É preciso caminhar numa outra direção, buscar coisas novas”, completou.

Eduardo Peixoto perguntou se Sivaldo não aceitaria ser vice de Silvino ou se o médico poderia ser seu companheiro de chapa na campanha.

“Não sei ainda nem se serei candidato, assim não tem como discutir agora a questão do vice”, respondeu o parlamentar. Deixou claro, contudo, que não faz sentido deixar um mandato de deputado estadual, onde está fazendo um bom trabalho, para ser candidato a vice-prefeito.

Ressaltou que o cargo de vice-prefeito é importante, mas no seu caso só deixará o seu mandato se for convocado para disputar a eleição majoritária na cabeça da chapa. Enfatizou, mais uma vez, que se permanecer na Assembleia o PSB apresentará outro nome e terá um projeto viável que possa ser aplicado em Garanhuns.

Entrevista foi centrada na política e nos assuntos da cidade, porém houve espaço para Sivaldo fazer a defesa do governador Paulo Câmara. Disse que o socialista mantém o estado equilibrado, apesar da crise econômica nacional e além disso neste segundo mandato já tem um bom volume de obras realizadas num curto período de tempo.

Com relação ao presidente da República, lamentou que este viva num embate político permanente, como se estivéssemos em período eleitoral e com esse comportamento comete erros grosseiros, como fez ao ofender, por mais de uma vez, ao povo nordestino.

2 comentários:

  1. ..........Sivaldo disse que o PSB terá um candidato e apresentará um projeto para o desenvolvimento do município, porém sem definir se ele será o nome a disputar a sucessão municipal... QUANTO CINISMO!!! QUANTA DESFAÇATEZ!!! À luz dos dez mandamentos, dos sete sacramentos e dos aristotélicos sete pecados capitais o cara já é candidatíssimo, mas antes vai consultar as bases. Caso as bases não aceitem ele é candidato assim mesmo, nem que a vaca tussa!!!

    Hoje, olhando sob a lupa de sua densidade eleitoral, claro que ele não é mais aquele candidato limite que andava se arrastando e não ultrapassava a casa dos 15 mil votos, a realidade é outra, mudou completamente!!! É um páreo duro, osso duro de roer e vai dar muito trabalho a Izaías. Se o candidato do prefeito vacilar e perder o apoio dos atuais vereadores que fazem parte da base, aí a chance clareia ainda mais para o candidato a prefeito de Garanhuns pelo PSB que o governador já bateu o martelo de quem vai ser: Sivaldo Albino.

    P,S,: - Quanto à fala na Rádio Difusora, o que se ouviu foi muita conversa mole, miolo-de-pote ou mesmo miolo-de-fossa. Foi uma Entrevista morna, fofa e totalmente vazia...

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA