PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

FELIPE SANTA CRUZ, PRESIDENTE NACIONAL DA OAB


Felipe Santa Cruz, atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, é filho de Fernando Santa Cruz, que desapareceu durante o regime militar, em 1974, quando tinha 25 anos.

À época Felipe tinha apenas dois anos de idade.

Elzita Santa Cruz, mãe de Fernando, que morreu no dia 25 de junho passado, aos 105 anos buscou a vida toda saber do paradeiro do filho, um dos jovens que a ditadura fez “desaparecer”.

Honrando a tradição da OAB, que quase sempre esteve ao lado da democracia (em 2016, quando o presidente era outro, esteve ao lado do golpe liderado por Temer, Aécio Neves e outros canalhas), Felipe recentemente, em nome da Ordem, acusou o Ministro da Justiça, Sérgio Moro, de liderar uma quadrilha.

O jovem advogado honra não apenas a OAB, mas também o pai que praticamente não conheceu e a avó que ficou famosa pela coragem, pela sua luta, pela sua busca incansável de respostas para o que fizeram com o seu “menino”.

Irmão de Fernando, portanto tio de Felipe, Marcelo Santa Cruz foi vereador em Olinda por mais de um mandato.

Por sinal Fernando Santa Cruz nasceu em Olinda, Cidade Patrimônio Cultural da Humanidade. Felipe é natural do Rio de Janeiro, mas não esquece suas raízes pernambucanas.

Um comentário:

  1. Se não bastasse a UNE agora temos um braço da caterva esquerda do PT lá na OAB.

    P.S.: - Na verdade, a OAB não é uma entidade para amadores...

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA