PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ÓLEO À BASE DE MACONHA É USADO CONTRA O CÂNCER

Proibida e sob severa repressão na maioria dos países, como é o caso do Brasil, a maconha é legalizada para fins recreativos ou uso medicinal em alguns países, como é o caso do Uruguai, Holanda e Canadá.

Nos Estados Unidos, metade da população já tem acesso à cannabis de forma legal e muitos médicos fazem pesquisas e/ou utilizam a planta para tratamento de doenças.

Tem até um documentário na Netflix sobre o uso da maconha nos EUA com objetivos medicinais.

No programa, médicos oncologistas e de outras especializações atestam a eficiência da erva no tratamento dos tumores e diversos tipos de câncer.

Documentário entrevistou também pais e mostrou alguns casos de crianças e adultos que chegaram a ser desenganados e depois do tratamento com um óleo feito à base da cannabis ficaram curadas.

Experiências continuam sendo feitas, mas como ainda existe muita restrição existem incertezas sobre se a maconha realmente cura o câncer e se desconhece os efeitos colaterais do tratamento com o óleo produzido a partir da droga.

Estima-se que nos Estados Unidos em 20 locais, incluindo Nova Iorque, a maconha esteja regularizada, o que significa que 62% da população americana tem acesso a planta ou seus derivados sem problemas com a lei.

Esses números, no entanto, se referem somente ao uso medicinal da cannabis.

Em São Paulo pesquisadores da Faculdade de Ciências Médicas e da Santa Casa chegaram à conclusão que substâncias extraídas da maconha podem ajudar pacientes com diferentes tipos de câncer. O estudo dos brasileiros foi publicado numa renomada revista internacional, da área de oncologia.

Revista Galileu, da editora Globo, publicou uma reportagem sobre a experiência desses médicos e pesquisadores paulistas. 

*Ilustração: https://www.growroom.net/como-extrair-thca-da-maconha/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA