sábado, 29 de junho de 2019

NASF DE LAJEDO TEM RECONHECIMENTO NACIONAL

A saúde de Lajedo vem sendo transformada dia após dia desde 2013 quando o prefeito Rossine assumiu a gestão e encarou a necessidade da população com prioridade. A Secretaria de Saúde recebeu um serviço inovador que trouxe uma equipe com psicólogas, nutricionistas, fonoaudiólogas e fisioterapeutas para auxiliar nos postos de saúde e demais abrangência da Atenção Básica. 

Recetemente o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) recebeu a avaliação máxima do Ministério da Saúde no PMAQ – Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica.

O Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) possui profissionais capacitados que junto com a equipe dos postos de saúde atendem semanalmente a população. O NASF atende em todos as 11 Unidades de Saúde do território lajedense. Além disso, oferece apoio  na Comunidade de Práticas atingindo demais áreas acompanhando a saúde do lajedense em todos os eixos, seja reforçando a Educação, Assistência Social com palestras, orientações e parcerias, expandindo o espaço de troca de experiências e aproximando a população carente da gratuidade e excelência da saúde atual que Lajedo dispõe.

A nota máxima do PMAQ alcançada pelo NASF Lajedo foi divulgada agora em 2019, mas a avaliação é referente ao ano passado quando os técnicos visitaram as instalações vistoriando cada detalhe do atendimento, logística, materiais e coordenação.  O NASF Lajedo alcançou mais de 90% do desempenho. O PMAQ incentiva equipe e gestores a melhorarem a qualidade dos serviços aos cidadãos. “Com mais incentivo federal vamos caminhar mais perto ainda de atingir o padrão de qualidade no atendimento”, explica Diana Pastor, coordenadora do Núcleo na cidade. 

*Com informações e foto da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Lajedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário