PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

UMA CARTA DE RICARDO KOTSCHO PARA O LULA



Caro amigo Lula,


há quanto tempo…
Bela ideia essa iniciativa do site “Cartas pro Lula”.
Sem condições de viajar a Curitiba pra fazer uma visita, te escrevi uma carta tempos atrás, mas não sei se chegou até você.
Essa aqui tenho certeza que vai chegar. O carteiro é de confiança…
Não tenho nada de bom pra te contar, como você deve estar careca de saber, embora ainda tenha mais cabelos do que eu…
Em resumo, “a coisa aqui tá preta”, como cantava o Chico, naqueles tempos da outra ditadura.
Eu simplesmente não me conformo de você continuar preso há mais de um ano, torturado até hoje pelo juiz que te condenou, e depois virou ministro deste inominável governo.
Eles não querem só acabar com você, mas com a tua família inteira, os teus amigos, o teu partido, os muitos legados que teu governo deixou, a tua história, a memória da nossa geração, que reconquistou nas ruas a democracia, agora novamente ameaçada.
E, neste sina macabra, estão acabando com o país.
Desde a última vez que te encontrei no sindicato, no ano passado, na véspera da tua prisão, tudo piorou cá fora, o país está dismilinguindo, sem que haja uma reação, como se tudo isso fosse o “novo normal”, e a tua inacreditável e injusta prisão já fizesse parte da paisagem de Curitiba.
Em lugar de sonhos, agora só temos pesadelos. Estão destruindo uma a uma todas as conquistas sociais do teu governo, como se tivéssemos sido invadidos por uma potência estrangeira.
Pelo que me conta o Frei Chico, com quem continuo almoçando de vez em quando, no velho Sujinho (lembra do bistecão?), tua saúde está boa, você está firme e forte aí na cadeia, com uma visão mais clara e lúcida do país do que nós, enfrentando com muita dignidade este calvário.
Estamos vivendo um pesadelo sem fim, que virou realidade à luz do dia, e ninguém sabe o que fazer, diante desse verdadeiro massacre contra os brasileiros.
É triste, mas preciso te dizer que “nosso petezinho”, como você falava, parece completamente perdido, agora batendo boca com aquele filho desvairado do capitão nas redes sociais.
Eu me lembro bem, no começo desta nossa amizade, já de 40 anos atrás.
Durante as greves dos metalúrgicos, os jornalistas me perguntavam “quem está fazendo a cabeça desse Lula?”, como se você precisasse de um Olavo de Carvalho para se orientar.
Especulavam sobre vários nomes, mas eu procurava explicar a eles que não havia nada disso, não tinha ninguém por trás do Lula, pois acontecia exatamente o contrário.
Era você quem “fazia a cabeça”, não só da peãozada, mas dos “luas pretas” da academia e da velha esquerda que te procuravam no sindicato, quando esta história começou, lá no final dos anos 70 do século passado.
Pois é isso, mais do que nunca, que está nos fazendo muita falta agora: um Lula.
Não temos mais lideranças capazes de nos mostrar um horizonte e alimentar esperanças no futuro, sem o que, ninguém consegue sobreviver.

Chegamos ao limite: vivemos num país sem governo e sem oposição.

*Texto: Jornalista Ricardo Kotscho, um dos melhores do país.
**Foto: Lula.com

2 comentários:


  1. (Chegamos ao limite: vivemos num país sem governo e sem oposição)

    Deve ser porque metade da esquerda ta dando expediente nos presídios

    ResponderExcluir
  2. VIVA LULA ,VIVA O MAIOR PRESIDENTE DA HISTORIA DO BRASIL,ABAIXO OS POBRES DE DIREITA ,PUXA SACOS DE BILIONÁRIOS ,ATRAVÉS DESSES POBRES PUXA SACOS ,E QUE GANHAM ALGUM TOSTÃO DE RICOS EM ÉPOCA DE ELEIÇÃO ,NÓS AGORA ESTAMOS PAGANDO O PATO ,DESSE GOVERNO DE DITADORES ,GOVERNO DE TRAPALHÕES

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA