PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

BETÂNIA PROPÕE NOVO TRATAMENTO TERAPÊUTICO

Sempre que a vereadora Betânia da Ação Social apresenta alguma proposta na Câmara, é voltada para a saúde, a assistência aos que precisam do poder público ou está focada na melhoria da qualidade de vida do povo de Garanhuns.

Esta semana, Betânia apresentou um requerimento ao Chefe do Poder Executivo, propondo que fosse adotada a equoterapia como método terapêutico para reabilitação de pessoas com deficiência ou necessidades especiais, na rede pública do município.

Betânia explicou que a equoterapia é empregada no tratamento de lesões neuromotoras de origem encefálica ou medular, patologias ortopédicas congênitas ou adquiridas, disfunções sensório-motoras, distúrbios evolutivos, comportamentais, de aprendizagem e emocionais.

“A terapia assistida por animais é uma pratica com critérios específicos onde o animal é a parte principal do tratamento, objetivando promover a melhora social, emocional, física ou cognitiva de pacientes. Ela parte do princípio de que o amor e a amizade que podem surgir entre seres humanos e animais geram inúmeros benefícios”, enfatizou a vereadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA