PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

GARANHUNS CELEBRA DIA MUNDIAL DA ÁGUA



A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente promove, a partir desta quarta-feira (20), diversas atividades, relacionadas ao Dia Mundial da Água, que será celebrado na sexta-feira (22).  A programação, tem o objetivo de despertar o desenvolvimento sustentável e a importância da conservação e preservação das nascentes municipais.

Amanhã, cerca de 50 alunos da Escola Municipal Governador Miguel Arraes participarão de diversas atividades na Sementeira Municipal de Garanhuns, localizada no Parque Municipal das Nascentes do Mundaú, na comunidade Várzea. Os estudantes poderão plantar mudas florestais nas margens da nascente do Rio Mundaú, além de debater a importância da preservação dos recursos hídricos e participar de contação de histórias.

Já na quinta (21) e sexta-feira — Dia Mundial da Água, será exibido o documentário “A Lei da Água (Novo Código Florestal)”, que esclarece sobre as mudanças promovidas pelo novo Código Florestal, bem como a sua elaboração e implantação. A ação será realizada no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti, e terá a participação de mais de 150 alunos da Escola Municipal Professor Letácio de Brito e da Escola Estadual Professora Elisa Coelho.

Dia Mundial da Água — Criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 22 de março de 1992. A data, celebrada anualmente, também é marcada pelo debate sobre diversos temas relacionados ao desenvolvimento sustentável e a preservação dos recursos hídricos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA