PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

ESCOLAS DO RJ LEVAM TEMAS POLÍTICOS À AVENIDA


O sapo barbudo da Tuiuti

Enquanto em Olinda, primeira capital pernambucana, os bonecos gigantes do casal Bolsonaro foram apupados pela multidão, no Rio de Janeiro, duas escolas de samba do grupo especial desfilaram com temas políticos simpáticos às esquerdas.

Mangueira, uma das mais tradicionais escolas do carnaval carioca, contestou a história oficial e procurou mostrar que as conquistas sociais e políticas, como o fim da escravidão, resultam da luta do povo e não de concessões, de salvadores da pátria ou princesas.

A grande homenageada da Mangueira foi a ex-vereadora Marielle Franco (PSOL), barbaramente assassinada no Rio de Janeiro, crime esse ainda não totalmente esclarecido.

A Escola de Samba Paraíso do Tuiuti, que em 2018 surpreendeu o Brasil inteiro com um desfile ousado, tendo como tema a escravidão, este ano levou à avenida o enredo “O Salvador da Pátria”, fazendo uma homenagem ao ex-presidente Lula.

Um carro da Tuiuti levava integrantes de movimentos sociais com frases emblemáticas como “Ninguém solta a mão de ninguém” e, mais forte: “Deus Acima de Todos, mas sou a favor da tortura”.
Teve ainda uma que dizia:“Se minha empregada estudar, quem vai limpar a casa para mim?”.
A crítica ao sistema, ao egoísmo da classe média e a hipocrisia do slogan da última campanha presidencial ficou evidente.
No final, milhares de pessoas soltaram o grito de “Lula Livre”.

Homenagem da Mangueira a Marielle
*Fotos: G1

2 comentários:

  1. No que tange à putada petralha e a jagunçada comuna presentes nas arquibancadas da Sapucaí com seu grito de guerra daquela velha tática manjada da VITIMIZAÇÃO. Na verdade, PETISMO(ou protetor de ladrão) já pode ser considerado como uma patologia grave...

    P.S.: - O choro é livre... Lula, nunca!!!

    ResponderExcluir
  2. Jamais pensei que em tão pouco tempo o presidente e seus familiares estariam envolvidos no mar de lama podre que é a corrupção eleitoral na ALERJ do estado do Rio de Janeiro com a prisão de major e um capitão e um Queiroz fazendo parte das corrupcoes eleitorais do PSL.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA