Assembleia Legislativa

Assembleia Legislativa
Assembleia Legislativa

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

TÚLIO DESAFIA BOLSONARO A CANTAR O HINO NACIONAL

Em meio à polêmica envolvendo a carta do ministro da Educação às escolas, o deputado federal pernambucano Túlio Gadêlha (PDT) criticou nesta quinta-feira a postura do governo Bolsonaro de instrumentalizar escolas, professores e alunos para fazer propaganda política com o slogan de campanha e desafiou o presidente a cantar o hino nacional corretamente.

O deputado federal destacou que todas as semanas ocorrem algum escândalo. “Essa semana a presepada foi a carta do Ministro da Educação aos diretores de escolas, solicitando que organizem professores e alunos perfilados para execução do hino nacional. Eu até acho uma boa ideia. Inclusive, desafio o presidente Jair Bolsonaro a cantar o hino corretamente”, declarou Gadêlha, em seu primeiro discurso.

O pedetista sugeriu, então, que fossem filmadas as instalações precárias e as más condições das escolas e cobrou responsabilidade. “Nenhum governo pode estar acima de tudo e nenhuma crença, acima de todos”, afirmou.

O ministro da Educação enviou nesta semana carta às escolas pedindo que diretores filmassem professores e alunos, sem autorização dos pais, cantando o hino nacional e gritando o slogan da campanha de Bolsonaro.

Um comentário:

  1. O unico hino que vossa exelencia sabe cantar é aquela cançao irritante de final de ano da REDE ESGOTO DE TELEVISÃO
    Fica na tua ze roela, se não vai levar reclamaçao da tia

    ResponderExcluir