GOVERNO DO ESTADO

GOVERNO DO ESTADO
GOVERNO DE PERNAMBUCO - FUNDARPE

Alepe

Alepe
Alepe

domingo, 24 de fevereiro de 2019

JUVENTUDE SOCIALISTA DO PDT INICIA ATIVIDADES

A Juventude Socialista do PDT de Garanhuns inicia suas atividades no ano de 2019 com um olhar para a construção de uma política participativa e a reconquista de locais de fala, direito à juventude. Assim buscando o fortalecimento dos espaços democráticos sociais no Agreste Meridional. 

O contato com a comunidade e os jovens, assim como o diálogo com os municípios sobre a conjuntura política regional e nacional serão as principais pautas do coletivo.  

Em meio a discussões, conchavos políticos e brigas no ambiente politico na região, a JS PDT de Garanhuns vem com intuito de construir uma via para dar ao jovem do Agreste Pernambucano um ambiente que o mesmo possa levar seus anseios, criticas e visão do ambiente que ele vive, seja na escola, faculdade ou no seu trabalho.

O grupo tem como principais objetivos a promoção de atividades educativas, culturais, sociais e politicas que defendam a efetivação do direitos aos jovens à vida, cidadania, participação politica, a liberdade e o respeito à dignidade.

Hoje, a JS PDT Garanhuns é composta por uma comissão provisoria empoçada pelo presidente da JS Estadual Denisson Fonseca. Emanoel Costa, Klisteny Italo, Thiago Henrique, Samuel Othon e Mônica Cordeiro são os responsáveis pelo inicio das atividades no agreste meridional. O grupo ainda conta com Lucas Brandão e o Professor Veira, ambos filiados ao PDT e membros colaboradores do grupo. 

O grupo irá realizar atividades na cidade de Garanhuns e circunvizinhas e convida a participação do povo na política,  dar voz ao jovem e as minorias.

"Temos o compromisso de dar vez e voz ao jovem e as minorias de nosso convívio social, além de criar debates para construção de um olhar critico" afirma Emanoel Costa, membro do coletivo.

2 comentários:

  1. Ótima ideia dos jovens pedetistas. Aproveitando a deixa, mais uma una vez socorro-me do bom poeta VALDIR TELES para soltar esta:

    Logo após ser eleito está mudado,
    cada um tem direito a secretária,
    segurança, assessor, estagiária,
    gabinete com ar condicionado,
    vai lembrar-se do proletariado,
    com favela e cortiço pra viver,
    ou será que não vai se aborrecer,
    com esgoto, favela, lodo e grude.
    NÃO CONHEÇO ESQUERDISTA QUE NÃO MUDE,
    QUANDO PEGA NAS RÉDEAS DO PODER.


    ResponderExcluir
  2. Olá Altamir, por isso que temos que nos policiar e não tomar o poder. Sempre digo que devemos tratar os políticos, não como donos do poder, mas como servidores que buscam uma melhor qualidade nos serviços prestados. Não basta ter o serviço, tem que ter qualidade... A importância que damos aos que precisam, faz melhorar todos os ambientes. Precisamos de todos, cada pessoa tem sua importância na sociedade.

    ResponderExcluir