PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

POR QUE AS PESSOAS DESISTEM DE VIVER?

Por Luizinho Roldão

Somos a geração mais frustrada que já se viu. 

Infelizmente nós temos uma geração fraca da Fé. Aí eu pergunto qual o paradigma de vida para nós, nos dias de hoje?

Nós temos o I Have a Dream,  "o sonho americano" dentro da nossa realidade.

“Eu quero casar, ter filhos, antes disso eu quero ter um carro, uma casa e fazer faculdade...”

Por que a gente acha que tudo isso é bom, tudo isso vai trazer felicidade, tudo isso vai trazer alegria. Aí têm pessoas que ficam presas nessa sequela, achando que a felicidade está atrelada sempre ao próximo passo.

Agora,  não é feliz,  não tem plenitude... a pessoa compra um carro e diz "quando eu tiver um melhor,  aí sim"; e essa corrida nunca acaba, por que se pensa que a felicidade está naquilo que vai ter, não naquilo que tem. 

Vou confessar uma coisa para vocês: eu sonhava em ter tudo que tenho hoje - casa, carro e tantas outras coisas que eu conquistei. E agora perdeu a graça... 

Não importa o quanto caro seja, depois que você tem, perde a graça. A gente atrela a felicidade em coisas que perdem a graça.

Esquecendo de quem inventou a palavra, o significado da graça. E é por isso que somos a geração mais frustrada que o mundo já viu. Por que depois que a gente conquista perde o sentido.

Quando eu era criança minha mãe me contava uma história de um turista americano que foi à cidade do Cairo, no Egito, com o objetivo de visitar um famoso sábio.

O turista ficou surpreso ao ver que o sábio morava num quartinho muito simples e cheio de livros.

As únicas peças de mobília eram uma cama, uma mesa e um banco.

- Onde estão seus móveis, seus carros e suas mansões? Perguntou o turista. 

E o sábio, bem depressa olhou ao seu redor e perguntou também:

- E onde estão os seus...?

- Os meus?! Surpreendeu-se o turista.

- Mas estou aqui só de passagem!

- Eu também... - concluiu o sábio.

Nós estamos de passagem aqui, e conforme diz Thiago 4:14 "a nossa vida é um vapor que aparece e logo desaparece".

Se você focar naquilo que vai perder a graça, se prepare para viver uma vida sem graça. Mas se você entender o que não perde a graça, se prepara para ter uma vida cheia de graça.

Eu conheço pessoas felizes que não têm um centavo, e conheço pessoas depressivas milionárias. Sabe o que isso significa?

Encontre o significado para ser feliz é então seja, "ESTÁ NA PALAVRA"

O teu amor é melhor do que a vida! Por isso os meus lábios te exaltarão. Salmos 63:3

Viva o presente, pois o passado já se foi e o futuro talvez não virá.

*Luizinho Roldão perdeu um irmão em circunstâncias dolorosas e a partir daí começou a ver a vida de um outro modo. Valoriza mais as coisas simples, as amizades verdadeiras, fortaleceu mais a sua fé e entende de maneira mais profunda a dor dos que estão passando por uma situação semelhante a que ele passou.

Um comentário:

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA