PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

UPE VAI REALIZAR CONCURSO PARA ADVOGADOS

REITOR DA UPE, PEDRO FALCÃO 
A Secretaria de Administração do Estado e a Reitoria da Universidade de Pernambuco, UPE, publicam hoje, no Diário Oficial, portaria anunciando a abertura de concurso público, com 9 vagas, para advogados da instituição de Ensino Superior.

Foi nomeada uma comissão para coordenação do referido concurso e posteriormente serão divulgadas todas as informações complementares referentes ao mesmo, incluindo datas, salário e locais das provas.

APLICATIVO - Três alunos do curso de Sistemas de Informação do Campus do Agreste da Universidade de Pernambuco (UPE), em parceria com a Polícia Civil de Pernambuco, criaram uma um aplicativo para auxiliar nas investigações de homicídios. Francisco Souto MaiorEduardo Marinho e Mateus Ferreira desenvolveram o “L.A.U.R.A (Logical Automatic Upgrade Recognition Application)”, um aplicativo que tem capacidade de coletar, armazenar e tratar um grande volume de dados. Atualmente, as equipes especializadas de investigação de homicídios preenchem de forma manual os Autos das investigações, e não há um armazenamento dessas informações.

De acordo com Francisco Souto Maior, que também é Delegado da Polícia Civil, a aplicativo foi criado para “coletar todos os dados obtidos nas cenas de crime de forma informatizada, contendo a sua minuciosa descrição, além de analisar e tratar essas informações, estabelecendo padrões quanto ao modo de execução do homicídio  - arma utilizada no crime, hábitos da vítima, tipos de lesões, local onde foi encontrado o corpo”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA