CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

SÃO BENTO DO UNA TERÁ INSTITUTO LÍVIO VALENÇA


Estão cada vez mais adiantadas as obras do Instituto Lívio Valença (ILV) em São Bento do Una.

O prédio da antiga Cooperativa, onde vai ser instalada o centro cultural já vai receber a pintura novinha. O Clube que fica localizado nos fundos já está quase pronto. O piso já foi todo feito, faltando apenas as portas e umas grades, além dos vasos sanitários. Esse espaço será para realização de festas e eventos
.
O Instituto Lívio Valença irá abrigar o Espaço Cultural Escritor Gilvan que será um grande complexo cultural, autossustentável e multiuso e funcionará, em sua área total de quase dois hectares, com: um Museu, uma Pinacoteca, uma Oficina de Artes e Contação de Histórias, uma Biblioteca Infantil, uma Biblioteca para Adultos (as bibliotecas de Lívio Valença e de Gilvan Lemos), uma Oficina de Artesanato, um Salão para Jogos (pingue-pongue, xadrez, Judô, karatê e Capoeira), um Salão para Exposição de Pinturas, Fotografias e Lançamento de Livros, um Espaço para a realização de Feiras de Livros e de Artesanato, um Café Cultural, uma Sementeira, um Estacionamento, um Teatro e um Parque, disponibilizando, assim, um espaço para a fruição das diversas linguagens culturais da região e de outras localidades.

Renascendo das Cinzas – Este ano a Presidente do ILV, Lívia Valença realizou, no primeiro semestre, mais uma etapa do projeto “Renascendo das Cinzas”, quando visitou as escolas Elpídio Barbosa Maciel e Escola Técnica Estadual Governador Eduardo Campos para ministrar o curso de educação patrimonial.

Os estudantes aprenderam sobre os valores dos bens culturais da nossa cidade e puderam visitar o prédio onde funcionará o Espaço Cultural Escritor Gilvan e a sede do ILV. Vale lembrar que o projeto “Renascendo das Cinzas”, foi subdividido em oito etapas e, desde 2015, o FUNCULTURA – FUNDO DE INCENTIVO À CULTURA da FUNDARPE tem dado total apoiado para o segmento do projeto. (Daniel Melo, Assessoria de Comunicação).



*Lívio Valença, médico, foi prefeito de São Bento do Una e deputado estadual por sete mandatos.

**Gilvan Lemos, natural de São Bento, era escritor e publicou livros de contos, novelas e romances, ficando conhecido nacionalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário