PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PREFEITURA DE LAJEDO LEVA CURSOS À ZONA RURAL



A Prefeitura de Lajedo,  em parceria com a Associação de Artesãos Inês de Paula trouxe durante 15 dias o curso gratuito de Horticultura do SENAR.

Um dos mais requisitados com direito a certificado e que ensina várias práticas de plantio sustentável e orgânico. O curso aconteceu no Sítio Impueira com a Comunidade do Olho D’água Novo.

A oportunidade é mais um investimento que traz conhecimento, especialização e capacitação para os agricultores lajedenses.

A professora Giselia Mariz, engenheira agrônoma,  trouxe várias técnicas a serem aplicadas de acordo com as condições da região,  como o plantio de verduras, legumes, frutas e também a formação de uma sementeira.

Os cursos recebem apoio da Secretaria de Assistência Social e Agricultura

Caldeirão

Também em parceria com a Associação de Artesãos Inês de Paula, a Prefeitura de Lajedo trouxe mais um curso gratuito do SENAR.

O encerramento do curso de Suinocultura aconteceu nesta quarta-feira, 14 de novembro.

Dentre as práticas e teorias que as mulheres da Associação do Sítio Caldeirão aprenderam estão a vacinação de suínos, manejo, alimentação, doenças, escolha do sexo e raça.

A instrutora e zootecnista Vaneide Thorpe esteve no local com 12 alunos esta semana,  por meio também do Sindicato Patronal de Garanhuns. (Da Assessoria de Imprensa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA