PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

JUPI FAZ GRANDE FESTA PARA AS CRIANÇAS DO MUNICÍPIO

A Prefeitura de Jupi, através da Secretaria Municipal de Assistência Social,  em parceria com o Programa Criança Feliz de Jupi, realizou na quarta-feira, final de outubro, uma programação especial pela passagem do Dia das Crianças.

Oferecendo uma programação tomada por “brilho e cores”, a gestão do prefeito Marcos Patriota e da primeira dama Fabiana Quintino trouxe aos pequeninos uma intensa viagem ao mundo do Circo, proporcionando em Jupi o megaespectáculo do Palhaço Geraldo e sua trupe.

A Praça do Rosário, local do evento,  ficou lotada com centenas de crianças de várias idades.

Foi uma manhã, divertidíssima, com muitos brinquedos um evento jamais visto na cidade, pelo porte.

Crianças pularam, jogaram, beberam refrigerente e comeram bastante pipocas, doces e salgados nas barracas de alimentação e tendas espalhadas na praça.  Tudo de graça.  E a meninada ainda pousou para fotos com os palhaços; enfim tudo muito bem organizado pela equipe de Fabiana que estava toda vestida à caráter para o evento.

“O principal objetivo desse mix de atividades realizadas pela secretaria foi a inclusão social, juntamos crianças de diversas localidades para confraternizarem e a troca de experiências em momentos como esses é incrível. Nossa intenção é levar para elas todos os benefícios que precisam para serem felizes. O carinho, o respeito e principalmente a interação, diversão e brincadeira que são fundamentais para o desenvolvimento delas”, disse Fabiana, que também é Secretária de Assistência Social de Jupi.

Ela agradeceu em nome de todas as crianças e famílias do município pela forma majestosa que todos se dedicaram, desde a idealização do projeto até sua execução, " Minhas palavras são de gratidão a todos”, frisou a primeira dama. 

O programa ‘Criança Feliz de Jupi’ é coordenado pela senhora Vanderleia Silvestre e tem como objetivo principal trabalhar o fortalecimento dos vínculos familiares, através dos acompanhamentos domiciliar por profissionais capacitados. O público atendido inclui famílias beneficiarias do Programa Bolsa Famílias, que tenham crianças de 0 a 3 anos de idade, e crianças até 6 anos beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada – BPC, além do apoio às gestantes.

Também esteve ao lado da secretária de Assistência Social,  na realização deste evento,  foi o psicopedagogo do município Júlio Costa. “As experiências das crianças são importantes para cada fase do desenvolvimento infantil. A alegria, o brincar, o fortalecimento de vínculos é primordial para que nossas crianças possam viver felizes” Parabéns Jupi, Parabéns Prefeito Marcos Patriota, Fabiana e toda sua equipe”,  comentou Júlio.

Também esteve presente no evento a vice-prefeita Rivanda Freire, o presidente da câmara de vereadores, Ledson Lins e demais vereadores, secretários, diretores, coordenadores e educadores municipais e toda equipe da SEMAS.



*Com informações e fotos de Guilherme JG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA