PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PRA QUE SERVE UM APARELHO DE TELEVISÃO?


Jornalista experiente, que na época da campanha das Diretas Já (em 1984) trabalhava na Folha de São Paulo, o paulista Ricardo Kotscho constata,  com tristeza, que um aparelho de televisão, nos dias de hoje, tem pouca serventia, principalmente se o telespectador quiser ver notícias na TV aberta.

É que as maiores manifestações de rua do Brasil das últimas décadas, realizadas neste sábado, dia 29, foram ignoradas ou minimizadas pelas emissoras, inclusive a líder de audiência, a Globo.

Os protestos de 2013 e 2016 eram mostrados o dia todo, até as novelas eram tiradas do ar para se mostrar a insatisfação popular com o governo da presidenta Dilma.

Até os patos amarelos da Fiesp eram atração, tal qual o insuportável Fausto Silva.

Mas milhões de mulheres (e homens) se posicionando contra o machismo, a misoginia, o racismo, a homofobia e o espírito belicoso não interessa aos donos da mídia.

A grande imprensa, parte do judiciário e muitos outros setores preferem o fascismo de você sabe quem ao fortalecimento da democracia.

Muitos, como o jornalista Ricardo Kotscho, venderiam seu aparelho de TV. Só não o fazem porque existe a televisão por assinatura e a Netflix, que possibilitam se assistir um programa de qualidade e ver um bom filme.

A TV aberta é uma porcaria só e ainda mente, distorce e esconde os fatos que interessam. Apostam na alienação e na ignorância das massas.

A salvação é a internet. Com os celulares, os tabletes, os computadores e repórteres informais em qualquer cidade do Brasil, a verdade que a televisão ignora a gente pode conferir graças à tecnologia que dispensa patrões.

Existem os fake news, é claro. Mas só quem é muito burro acredita que as multidões nas ruas ontem em São Paulo, no Rio ou Recife foram uma invenção dos esquerdopatas.

É preciso ser muito ingênuo ou imbecil para imaginar que as imagens de milhões no Largo do Batata (SP) eram do carnaval. Quase todo mundo de camisa e bandeira vermelha?

Não. Era genta na rua mesmo, no sábado dia 29. O problema todo é que estão com medo da vitória de Haddad, quando deviam temer o outro lado, o do coiso, que não entende nada de economia, nem de educação ou saúde, mas acha que bala é remédio pra tudo.

Aparelho de televisão agora, meu caro colega Ricardo Kotscho, só serve para ver filme.

Quem só tem a opção de ver a Globo, a Record e o SBT, talvez não saiba, mas é pobre duas vezes. De grana e de espírito, e esta segunda pobreza é a pior.

Um comentário:

  1. Com as devidas adaptações ele serve como monitor e Computador, para poder-mos ver a campanha de Bolsonaro!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA