PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

IZAÍAS AUTORIZA CONSTRUÇÃO DE CENTRO PSICOSSOCIAL


Serão investidos R$ 933 267,85 em obra que será executada

com recursos federais

O prefeito de Garanhuns, Izaías Régis; assinou, nesta sexta-feira (28), a ordem de serviço para construção da sede própria do Centro de Atenção Psicossocial das Flores (Caps III), na rua Manoel Alves Machado, S/N°, no bairro Francisco dos Santos Figueira. O valor total do investimento é de R$ 933 267,85 (novecentos e trinta e três mil, duzentos e sessenta e sete reais e oitenta e cinco centavos), para obra, que será executada com recursos federais.

Durante a ocasião estiveram presentes o vice-prefeito, Haroldo Vicente; a secretária municipal de Saúde, Nilva Mendes; e o secretário-adjunto de Saúde, Harley Davidson; além dos representantes da R&C Construções Ltda, empresa responsável pela execução da obra.

O Caps será do tipo III, e irá comportar os serviços que atualmente funcionam no Caps 24h (Caps das Flores) do município, em um imóvel alugado pela Prefeitura, no bairro Heliópolis. “Estamos investindo cada vez mais em saúde, com a construção do Caps III pretendemos acolher os pacientes com transtornos mentais, promover sua integração social e familiar, além de oferecer atendimento médico e psicológico”, destacou o prefeito.  

Este novo modelo vai dispor de vagas de acolhimento noturno e observação; para todas faixas etárias; nos casos de transtornos mentais graves. De acordo com a titular da pasta de Saúde, Nilva Mendes, o município segue se adequando ao novo modelo de saúde mental. “Este dispositivo consiste na atenção à crise de pessoas com transtornos mentais. Indo da modalidade do Caps ll para o lll, com 07 leitos, com serviço 24 horas para os munícipes de Garanhuns. Pensando em ampliar o serviço já existente, fortalecendo a Rede de Atenção Psicossocial e os princípios que demandam de uma organização física e de recursos humanos, estamos investindo em uma estrutura física permanente para atender em média a necessidade de 400 pessoas, que necessitam de uma estrutura adequada para tratamento e para atividades terapêuticas, respeitando os princípios do Sistema Único de Saúde”, completou a titular da pasta. (Da Assessoria de Imprensa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA