PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

IBOPE INDICA VITÓRIA DE FERNANDO HADDAD NO 2º TURNO


A pesquisa do IBOPE divulgada ontem à noite, no Jornal Nacional e que rapidamente chegou ao conhecimento dos brasileiros, pelas redes sociais, mostra que o candidato Jair Bolsonaro tem um “teto” na faixa entre 28 e 30%, por isso ele parou de crescer, enquanto Fernando Haddad cada vez ganha mais eleitores.

O petista continua subindo um ponto por dia na preferência popular.

De acordo com o Ibope, se a eleição fosse hoje, no primeiro turno Bolsonaro teria 28% e Haddad 22%. Ciro, Geraldo e Marina ficam bem atrás, praticamente fora da disputa.

No segundo turno o candidato do PT venceria o adversário com 43% dos votos, enquanto que seu oponente teria 37%.

Há poucos dias Haddad perdia se fosse ao segundo turno.

O IBOPE também revelou que a rejeição a Jair Bolsonaro cresceu, chegando a 46%, contra 30% de Haddad e que o capitão da reserva do exército perde para qualquer um no segundo turno: Haddad, Ciro, Geraldo e Marina.

Mesmo com a ascensão galopante do representante do PT, que segundo o odontólogo garanhuense Moacir Japearson “cresce nas pesquisas feito ereção de rapaz novo”, homens e mulheres politizadas não se acomodam. Diversos movimentos estão programados contra as posições machistas, racistas e homofóbicas de Bolsonaro.

As manifestações são especialmente fortes entre as mulheres – inclusive com a participação de atrizes e cantoras conhecidas nacionalmente – que viraram um verdadeiro “calo” na campanha do candidato da extrema direita.

2 comentários:

  1. Como diz o jornalista Pedro de Coutto, As mulheres, pela margem de 52%, formam a maioria do eleitorado brasileiro. Portanto representam em números redondos 40 milhões de votos, cuja definição é fundamental. A impressão que se tem é que essa indefinição traduz uma rejeição a Bolsonaro e uma dúvida em relação ao pneu de estepe do Lula.

    P.S.: - AS MULHERES VÃO LEVAR CIRO GALO CEGO OU GERALDO ALCKMIN AO SEGUNDO TURNO. ELAS NÃO TEM INTERESSE EM VOTAR EM MACHISTA OU PAU-MANDADO...

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA