Embora Paulo Câmara tenha saído na frente na
primeira pesquisa eleitoral realizada após a realização das convenções, a
situação não é tão confortável assim. Primeiro porque a diferença entre ele e
Armando Monteiro não é tão grande. São praticamente cinco pontos, no
limite da margem de erro adotada pelo Instituto Ipespe, responsável pelo levantamento, via
telefone.
Outros dados divulgados pelo jornal Folha de
Pernambuco devem deixar os governistas preocupados: apenas 16% dos pernambucanos
aprovam o Governo de Paulo Câmara.
A reprovação é retumbante: 40% dos eleitores
do estado acham a administração estadual ruim ou péssima.
Outros 40% julgam a gestão apenas regular.
A rejeição do governador, portanto, é
altíssima. Dependendo do desempenho de Armando na campanha a situação pode
mudar.
E ainda têm os outros candidatos da oposição
que vão questionar os socialistas: Dani Portela (PSOL), Júlio Lóssio (Rede) e
Maurício Rands (PRO).
Se a eleição for para o segundo turno a
situação pode se complicar para o candidato do PSB. Tiraram Marília Arraes do
páreo, mas continuam correndo perigo.
0 LULA CONTINUA SENDO A MAIOR LIDERANÇA POLÍTICA DO BRASIL. TODOS CRITICAM O LULA,PORÉM NINGUÉM CONSEGUE SUPERÁ-LO MESMO PRESO.
ResponderExcluir0 LULA LADRÃO TEM MUITO MAIS VOTOS DO QUE TODOS OS HONESTOS SOLTOS.QUE LADRÃO É ESSE QUE PENETROU NOS 9 ESTADOS DO NORDESTE E HOJE VENCE NOS 27 ESTADOS E NO DISTRITO FEDERAL.
EM SÃO PAULO O LULA PELA PRIMEIRA VEZ VENCE TODOS.0 VOTO DE PRESIDENTE DA REPÚBLICA HOJE É UMA RESPOSTA A OPERAÇÃO LAVAJA JATO E FARSA JATO QUE É GOLPISTA E TRAIDORA QUE QUEBROU AS 6 MAIORES EMPREITEIRAS DO BRASIL GERANDO MILHÕES DE DESEMPREGADOS.
VIVA LULA LIVRE,INOCENTE E LULA PRESIDENTE!
"TIRARAM MARÍLIA ARRAES DO PÁREO".Quem tirou a Vereadora Marília Arraes do páreo foi o filho mais ilustre de Garanhuns e Caetés,LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA.
ResponderExcluirMesmo preso ele coordenador todo o processo e com sua habilidade e competência ele pode conseguir o apoio do PSB numa coligação branca.
Quem pensar que fora fácil e é se fazer uma coligação partidária sem sacrificar companheiros de luta estar totalmente enganado.
0 voto vinculado criado e aprovado por Marco Maciel em 1981 quando obrigava os eleitores a votarem na chapa fechada de cabo a rabo foi criticado na época pela esquerda e pela direita.Naquele ano eu morava em RECIFE estudando na Universidade Católica de Pernambuco. Marcos Freire e Roberto Magalhães travaram um duelo de vida ou morte.Ganhou Dr. Roberto Magalhães por ter uma estrutura partidária e muitos diziam que os votos eram de cabrestos.Hoje os eleitores mudaram para pior.Os votos não são mais cabrestados e sim COMPRADOS nas bases municipais e na barba dos profetas.
Em 2001 o TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL aprovou a VERTICALIZAÇÕES DAS ELEIÇÕES em todo o Brasil. Muitos diziam que eram para prejudicar o torneiro mecânico e operário e filho de Garanhuns e Caetés.E tanto os esquerdistas e direitistas foram contra até que o Congresso Nacional votou uma PEC acabando com as verticalizações das eleições.
Depois criaram a FIDELIDADE PARTIDÁRIA em que o candidato teria que permanecer no partido senão perderiam os mandatos. Em 2007 o ex-vereador Edson Lopes Cavalcante resolveu mudar de partido e terminou perdendo o mandato. Foi praticamente o único vereador desta região do Agreste a perder o mandato por infidelidade partidária.
Em 2005 no auge do mensalão o ex-senador Jarbas Vasconcelos apresentou uma PEC acabando com todas as coligações partidárias.Mas o PMDB, PSDB,PFL/DEM,PP,PSD,PTB,PR,etc foram todos contra.
Possivelmente o PT não teria se coligado com o PMDB e o Michel Temer Silvério dos Reis não teria traído sua melhor amiga a Dilma Rousseff que deu ao Temer poder,prestígio,7 ministérios,mais de 6000 cargos em comissão e a coordenação política e a presidência da Câmara e do Senado e mesmo assim ele traiu a DILMA e o PT e hoje está em péssimos lençóis.
Hoje eu estou vendo as chapinhas formadas.Estou rindo e vendo que todos os críticos que criticaram a união do Governador de Pernambuco com o Lula e do PSB E DO PT apenas nunca entenderam nada de COLIGAÇÕES PARTIDÁRIAS.
Como estar sendo difícil para os Prefeitos e vereadores,ex-candidatos a prefeitos e vereadores,cabos eleitorais formarem suas chapinhas com 6 votos com os partidos todos misturados numa verdadeira selada.
Tudo porque o congresso nacional se apequenou de vez feito a DRA. CÁRMEM LÚCIA PRESIDENTE DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL que votou por 2 vezes desempatando o jogo quando RASGOU,TOCOU FOGO E JOGOU NO LIXO A CONSTITUIÇÃO DO BRASIL PARA PRENDER O LULA FILHO ilustre de Garanhuns e Caetés.
0 PT de Pernambuco bem como o do Brasil erraram muito nestes 13 anos tudo porque as coligações partidárias obrigaram eles se coligarem com os cachorros,as éguas,os patos,os bois e as vacas numa salada maior do mundo.
Assim como aconteceu com o PSDB-PFL-PMDB.Quem criou tantos partidos foram uns verdadeiros incompetentes e irresponsáveis.Quem aprovou as LEIS ELEITORAIS foram incompetentes e irresponsáveis também ,pois como insinuam fazer coligações com as regras eleitorais TOTALMENTE erradas?