GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

JORNALISTA CARLOS EUGÊNIO EXPLICA DENÚNCIAS CONTRA A SECRETARIA DE JUVENTUDE E ESPORTES DE GARANHUNS


João Carlos Batista da Silva, que assina o blog Agreste Alerta, fez uma denúncia quanto a supostas irregularidades na Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer de Garanhuns.

De acordo com o blogueiro, servidores daquela pasta da Prefeitura estariam exercendo suas funções irregularmente, uma vez que alguns estariam contratados como enfermeiros.

O blogueiro também fez denúncias quanto à prática de nepotismo e relacionou o nome de alguns servidores, sugerindo que todos fossem ligados, em grau de parentesco, com o jornalista e Secretário  Carlos Eugênio.

As denúncias foram levados ao Ministério Público.

Em nota distribuída à Imprensa, o Secretário Carlos Eugênio garantiu que a denúncia não se sustenta nos fatos.

Segundo o secretário de Juventude, Esportes e Lazer de Garanhuns,  a denúncia formulada é fruto de uma falha no Portal da Transparência do Governo Municipal de Garanhuns, que, ao publicar a Folha de Pagamento, atribuiu a função de enfermeiro aos servidores: Adriana do Nascimento dos Santos; Camila Cordeiro Lopes Dantas; Edimilson Antônio de Araújo Filho; Fábio Bezerra Paes; Mateus Barbosa de Araújo; Neilson Soares da Silva; Eraldenei Vanderlei de Siqueira; José Natan Peixoto e Silva e Eriko Marlon Ferreira Tenório, cujos contratos são (na realidade) de Educador Esportivo.

Tal falha foi identificada e informada ao setor competente, a Controladoria Geral do Município, para que fosse procedida a devida correção, ação que foi concluída, segundo o Controlador Geral do Município, Glauco Brasileiro, na noite de ontem, dia 14, conforme esclareceu o jornalista Carlos Eugênio em sua nota.

De acordo com o secretário não há qualquer irregularidade no caso, pois nenhum servidor está contratado para a função de enfermeiro.

“Também é importante salientar que os servidores Camila Cordeiro Lopes Dantas, Edimilson Antônio de Araújo Filho,  Fábio Bezerra Paes e Eriko Marlon Ferreira Tenório são Profissionais de Educação Física, devidamente credenciados junto ao Conselho Regional de Educação Física (CREF). Já os servidores: Adriana do Nascimento dos Santos; Eraldenei Vanderlei de Siqueira; Neilson Soares da Silva; Mateus Barbosa de Araújo e José Natan Peixoto e Silva, apesar de estarem cursando Educação Física (exceto Neilson Soares da Silva) não atuam como Profissionais de Educação Física e sim como auxiliares nas mais diversas ações desenvolvidas pela Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, dentre elas, a gestão da Quadra de Esportes da Cohab 3 (exercida pelo servidor Neilson Soares da Silva) e a de fiscalização da Academia ao Ar Livre do Parque Euclides Dourado, com vistas a evitar a depredação do equipamento público por parte de vândalos”, complementou o secretário de Juventude e Esportes.

Já em relação à denúncia quanto a existência da prática do nepotismo, o secretário salientou que não procede em sua integralidade, haja vista que os servidores Danielle Marques Rodrigues Vilar e Eraldenei Vanderlei de Siqueira não possuem grau de parentesco em linha reta ou colateral.


O SECRETÁRIO VAI AO MINISTÉRIO PÚBLICO
Com o objetivo de esclarecer os fatos denunciados, o secretário de Juventude, Esportes e Lazer de Garanhuns, Carlos Eugênio, compareceu espontaneamente ao Ministério Público na manhã/tarde desta quarta-feira, dia 15. Em frente ao Denunciante e ao Promotor Domingos Sávio, o titular da Pasta apresentou documentos, como: cópias de Fichas Financeiras, Contracheques e Contratos, que comprovaram que os Servidores não estão contratados como Enfermeiros, e sim como Educadores Esportivos. Carlos Eugênio também justificou a atuação dos Profissionais de Educação Física na Academia ao ar Livre do Parque.

“Não tenho o que esconder e compareci ao Ministério Público para assumir as responsabilidades decorrentes dos meus atos. Apresentei junto ao promotor que entre os servidores, um possui grau de parentesco comigo. O Dr. Domingos considerou que outro também teria. Então o representante do Ministério Público recomendou o imediato afastamento dos dois servidores, que percebem salários de R$ 954 reais mensais e que trabalham normalmente, portanto, não sendo fantasmas! ”, acentuou.
O promotor também sugeriu a fixação de multa no valor de R$ 10.572,00, que deverá ser paga pelo secretário em parcelas mensais de até 10% do seu salário. Esse valor será revertido ao Fundo Específico de Defesa dos Direitos Difusos”, finalizou o secretário Carlos Eugênio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA