PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

MARANO COLABORA COM FIG ATRAVÉS DA CASA DAS ARTES


Garanhuns terá mais uma atração neste mês de julho, no período do Festival de Inverno: é a Casa das Artes, iniciativa promovida pela Rádio Marano.

A Casa, com uma proposta cultural,  funcionará entre os dias 13 e 28 de julho,  na Avenida Rui Barbosa, número 301, Heliópolis.

A ideia surgiu de uma conversa entre Jorge Branco, diretor da Rádio Marano, e sua esposa, a deputada estadual Priscila Krause, com Waldéria Santana e a artista plástica Socorrinho Gueiros, sobre o potencial, as necessidades e dificuldades dos artistas da cidade.

Aberto ao público diariamente,  das 10h às 21h, o espaço reunirá mostra de arte e artesanato, espaço de gastronomia, exposição de antiguidades, apresentações de dança e grupos culturais.

A intenção é privilegiar objetivamente os talentos locais, oportunizando a exposição da arte garanhuense a moradores e turistas de todas as regiões do País.

Para o diretor da Rádio Marano, Jorge Branco, a Casa das Artes preencherá uma lacuna do cenário cultural de Garanhuns no período do Festival ao possibilitar mais espaço aos artistas da terra a apresentação do seus talentos.
“Decidimos apostar nesse projeto, abrindo as portas ao público, para divulgarmos Garanhuns e as artes genuínas daqui. Promover nossa cidade através dos nossos talentos culturais é a forma que a Marano encontrou para contribuir ativamente durante esse período de festa. É a realização de um desejo antigo dos que fazem o cenário cultural de Garanhuns”, pontuou Jorge, filho do ex-deputado federal José Tinoco.

A entrada na Casa das Artes será gratuita.

Todos os artistas que compõem o quadro de programação do novo espaço cultural foram convidados, não arcando com qualquer custo de possíveis inscrições. No artesanato, participam da feira quatro associações: Associação Feira e Artes (Afa), Associação Feira do Parque (AFP), Associação da Casa do Artesão (Aca) e Centro de Ação Social e Artística de Garanhuns (Casag). No circuito gastronômico, estarão na Casa das Artes o Café República, as cachaças Sanhaçu, a Cervejaria Ekaüt e uma exposição de licores artesanais.

Na programação das mostras, está confirmada a exposição de câmeras fotográficas de Robson Ferreira, com relíquias que datam de 1965.

Também compõem a programação os quadros e as esculturas do artista plástico Adeildo Monteiro, as esculturas de madeira do Mestre Fida, as produções da pintora impressionista Socorrinho Gueiros, os quadros surrealistas de Espedito Dias, os traços e impressões do artista plástico e grafiteiro Rubens Costa.

Tem ainda as pinturas em vidro de Paulo Lemos Arnozo, os painéis de Adelmar Almeida, as pinturas em tecido e óleo sobre tela de Lola Luna, as pinturas em acrílico sobre tela de Jáder Cysneiros, as pinturas de Suelly Vaz, os mosaicos e telas de Ana Isabel e as artes de Sueli Medeiros, dentre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA