PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL DE INVERNO SERÁ DIVULGADA NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA NO GARANHUNS PALACE HOTEL

O Secretário de Cultura do Estado, Marcelino Granja,  e o Diretor-Presidente do Garanhuns Palace Hotel, Givaldo Calado  acertaram, esta semana, que o anúncio da programação do 28º
Festival de Inverno será feito no Centro de Convenções Monte Sinai do Garanhuns Palace Hotel,  para a próxima quinta-feira (28). 

Nas conversas entre eles foi referido pelo diretor-presidente que “o Palace sempre esteve à disposição do Festival de Inverno de Garanhuns desde 1991, ano de sua I Edição, e continuará a serviço das grandes iniciativas que estejam ao encontro do incremento turístico da cidade”. 

A coletiva para divulgação da programação do FIG começará a partir das 11 horas, na próxima quinta e a FUNDARPE já está enviando os convites à imprensa e autoridades.

TEMA - Um viva à liberdade! É com esse tema que o 28º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), que acontece de 19 a 28 de julho, homenageia o mais importante dos valores da condição humana: a liberdade.

A programação completa, que será anunciada esta semana,  vai refletir em todos os polos o compromisso do Governo de Pernambuco com a promoção das liberdades artística, estética, política, religiosa e de expressão, como um marco de enfrentamento dos preconceitos, da intolerância e da afirmação do Estado democrático de direito.

“Nesses tempos em que a regressão civilizatória do neoliberalismo tenta impor o pensamento conservador e moralista ao aparelho de Estado, aos meios de comunicação e à cultura atacando a livre manifestação artística, estimulando a intolerância, promovendo a perseguição política e absurdos como boicotes punições a mostras, filmes e a outras obras de arte, estamos garantindo que o FIG será novamente um território livre para fruição da nossa diversidade, da liberdade criativa e de todas as vivências artísticas e culturais, expressão da nossa própria identidade como povo”, defende Marcelino Granja, Secretário Estadual de Cultura.

*Com informações da jornalista Ezandra Ribeiro e da Assessoria da Fundarpe.

Um comentário:

  1. ATÉ QUE ENFIM TOMARAM VERGONHA NO FUCINHO, POIS VÃO DIVULGAR A PROGRAMAÇÃO DO FIG NA CIDADE ONDE SERÁ REALIZADO O DITO FESTIVAL. ALELUIA!!!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA