PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

CEMITÉRIO DE GARANHUNS PASSA POR RECADASTRAMENTO

A Secretaria de Obras e Serviços de Garanhuns está fazendo o serviço de recadastramento do Cemitério de São Miguel, no bairro da Boa Vista. O trabalho começou no dia 1º deste mês e prossegue até 30 de setembro de 2018.

Com o recadastramento, familiares de pessoas já sepultadas no local devem ir até o cemitério de segunda a sexta-feira,  das 12h às 17h; aos sábados das 8h às 14h e aos domingos das 8h às 11h.

Após o extenso período para a regularização, os túmulos que forem identificados como abandonados há mais de 10 anos, serão esvaziados e os ossos encaminhados para o ossuário presente no mesmo cemitério.  Todo o processo será automatizado. 

Para realizar o recadastramento será necessário comprovar, por meio de documento, alguma propriedade do túmulo, a exemplo de registro ou pagamento de taxas.

Além disso o responsável deverá levar RG e CPF. O coordenador do cemitério José Albérico Souto, mais conhecido como Mano do Caetano, explica que a iniciativa faz parte de várias ações para a reorganização do local.

“O cemitério é administrado pela prefeitura, mas é da população.  Cada caso será analisado para que seja resolvido da melhor forma”, explicou.

Também estão sendo convocados os familiares de pessoas que faleceram entre janeiro e abril de 2016 e estão sepultados no São Miguel para regularizar o translado dos restos mortais para o ossuário. 

*Com informações da Secretaria de Comunicação. Foto: Site da Prefeitura.

Um comentário:

  1. Sugiro que a PMG crie um sistema de regularizaçao via internet no sentido de atender as pessoas (familiares) que moram fora do municipio e que são responsaveis pelo manutenção e integridade do tumulo dos seus entes queridos.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA