PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

CADÊ O DINHEIRO DE LUIZ INÁCIO LULA DA SIVA?

Luís Inácio Lula da Silva deve ser um imbecil. Completo. O cara se elegeu e reelegeu presidente, elegeu e reelegeu a sucessora, tornou-se uma personalidade internacional e era candidato a presidente nas próximas eleições (se tinha ou não chance de ganhar, isso é outra coisa; agora, com a campanha patrocinada por Moro, é líder em todas as pesquisas). Mas, na hora de roubar, em vez de roubar um apartamento e um sítio, pelo menos, roubou apenas as reformas. 

Não li, vi ou ouvi ninguém dizer que o Luís Inácio tinha recebido o apartamento do Guarujá e o sítio de Atibaia como propinas. O que os delatores (réus confessos) disseram foi que tinham pagado pelas reformas no apartamento e na casa do sítio. Reformas. (Moro até ouviu Maradona, pedreiro, acho, sobre a reforma no banheiro da casa.) E pra isso, o imbecil do Inácio teria achacado as maiores empreiteiras do país, que tiveram que fazer uma vaquinha pra rachar as despesas. Ora, ora, seu Inácio! Os sacripantas confessaram que tinham assaltado a Petrobras. Bilhões. E propina de bilhões não se paga com reformas. 

De uma tacada, Temer ia levar 20 milhões de Joesley Batista. Os 500 mil que estavam na mala de Rocha Loares, filmado pela PF correndo pela rua, eram apenas a primeira das 40 parcelas que Temer estava esperando. Viu aí, Luís Inácio? Reformas, rapaz? Com essa grana, dava pra comprar um apartamento na Avenue Foch, em Paris. Não era no Guarujá, não. Mas, fazer o quê? Gente fina e doutorada é outra coisa, né?

O feito, pelo dito, mostrou que o cabra era um ladrãozinho cocô de louro. Mas em duas coisas, convenhamos, demonstrou ser mestre: esconder a grana e não deixar pistas. 

Alguém diz que viu, outro diz que ouviu, não sei quem mostrou uma planilha (feita na sua própria empresa) e por aí vai. Mas nem um papelzinho só, um bilhete, uma anotação, um garrancho, que seja, com a caligrafia ou assinatura do cabra. Escritura então nem pensar. Necas de gravação, e-mail, conta no exterior ou telefonema gravado (isso é coisa de amador; profissional não cheira em serviço).

Onde tá o dinheiro do Lula? Os caras, hoje, rastreiam tudo, até pensamento (Moro, mesmo, cita “ilações”); o sistema financeiro registra dinheiro que entra, dinheiro que sai, dinheiro que fica, dinheiro que ia, mas não foi. 

*Joca Souza Leão é cronista. O artigo foi publicado originalmente no Jornal do Commercio do Recife.
**Foto: o escritor autografando um dos seus livros, Blog Social/NE 10.

Um comentário:

  1. 0 LULA chegou a dizer,eu sou uma metaformose,isto é,andei,ando e andarei o Brasil e o mundo para levar uma boa mensagem aos brasileiros e aos estrangeiros.

    0 Lula era para temar hoje umas 27 fazendas,umas 27 aeronaves feio João Dória e Luciano Huck de R$ 44 milhões e R$ 17 milhões,uns 27 apartamentos e uns 27 TRIPLEX,uns 27 ônibus de luxo,umas 27 empresas,umas 27 empreiteiras,umas 27 malas cheias de dólares e reiais para comprar cabos eleitorais faltando 2 semanas para as eleições,uns 27 milhões ou bilhões para comprar a justiça para não ter sido preso.

    Para prender o cara foi preciso 6 juízes do Supremo Tribunal Federal rasgarem,tocarem fogo e jogado no lixo o artigo 5º inciso LVII da constituição federal que constam os direitos fundamentais de todos os cidadãos brasileiro sobre o transitado em julgado,a presunção de inocência e da cláusula pétrea.

    Um suprema corte totalmente desmoralizada em sua maioria de 6 juízes e que por 2 vezes votaram errado e não querem se apequenarem revendo os seus próprios erros e falhas tal e que o fez o Dr.GILMAR MENDES que saiu de PORTUGAL e veio votar contra o voto que ele teria dado 2016 sobre os direitos dos cidadãos brasileiro.

    Quando os 4 juízes decanos,Drs. Celso de Melo,Lewandowski,Gilmar Mendes e Celso de Melo votaram do habeas corpus do Lula em 04 de abril de 2018 e iriam votar em 26 de junho de junho foi porque todos sabem que o Lula foi condenado sem provas materiais e foi preso ilegalmente.

    Parabéns pela análise e pelo comentário muito bem feito e verdadeiro acima descrito. 0 Lua é uma ideia e representa hoje a maior defesa do PRÉ-SAL e das maiores riquezas do Brasil o nosso petróleo.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA