GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

ARGENTINA LEVA UM BAILE DA CROÁCIA E PERDE POR 3 X 0


A seleção da Croácia deu um baile nos argentinos, venceu por 3 x 0 o time de Leonel Messi - uma figura apagada em campo e depende agora de um verdadeiro "milagre" para continuar na Copa do Mundo.

O time croata, que marcou com Rebic,  Rakitic,  Modric foi muito superior ao da Argentina e o placar poderia ter sido até maior, caso o travessão não tivesse salvado a seleção sul-americana de ter tomado mais um gol.

Argentina já estreara mal,  sem conseguir vencer a Islândia e hoje deixou a torcida completamente frustrada, com muitos que estavam no estádio chorando,  após a humilhante derrota. 

*Na foto do jornal El País a desolação de Leonel Messi.

OUTRAS ANOTAÇÕES SOBRE A COPA DA RÚSSIA - Como o Brasil estreou mal, a Alemanha perdeu logo a primeira partida e a Argentina ficou perto da eliminação, ficou difícil apontar um favorito para ganhar o mundial de 2018.

A Espanha joga bonito, mas passou depois do empate com Portugal passou apertado pelo Irã e vai ter de jogar mais futebol para chegar à final.

Os portugueses jogaram uma partida horrível contra Marrocos e a vitória por 1 x 0 foi injusta, pois os africanos praticamente dominaram o jogo.

Cristiano Ronaldo sozinho não poderá levar a seleção lusa muito longe.

Bélgica, que tem a seleção em 3º lugar no ranking da Fifa, mostrou que tem mesmo uma boa seleção na primeira partida, quando venceu o Panamá com relativa facilidade e poderá, quem sabe ficar entre os quatro finalistas.

Como não tem tanta tradição, nunca chegou a uma final, pouca gente acredita que poderá ficar com o título, apesar do bom time.

Os ingleses, que inventaram o futebol e depois desaprenderam, venceram a Tunísia com dificuldade e não empolgam muito nem a própria torcida. Ir à final, como aconteceu em 1966, quando ganharam o único mundial, em casa, seria uma surpresa.

E tem o Uruguai, campeão do mundo duas vezes, que até agora vai bem. Duas vitórias, atacantes de qualidade, como Luiz Suárez e Cavani e o resto do time todo arrumadinho. Se passar pelas oitavas de final vai se tornar perigoso.

O dono da casa, a Rússia, começou com uma seleção desacreditada, estava quase a dois anos sem vencer ninguém, mas nas duas partidas deslanchou. Meteu cinco na Arábia e fez mais três no Egito.

Uma seleção que pode evoluir, o fator campo sempre pesar e com o apoio de sua torcida pode desbancar quem entrou como favorito.

Bom mesmo é que nesta Copa não tivemos ainda nem um 0 x 0. Foram dez jogos encerrados com o placar mínimo, a média de gols ainda é baixa, mas pode melhorar se tivermos goleadas mais na frente.

Quem sabe o Brasil desencanta  nesta sexta, contra a Costa Rica, Neymar e companheiros repetem pelo menos o desempenho da Croácia contra a Argentina e a competição se torna mais atrativa e emocionante.

Por enquanto o desespero mesmo fica para o Peru, Arábia Saudita, Marrocos e Egito, já eliminados, Argentina, que está perto disso e um pouco também para os colombianos, que estrearam perdendo para o Japão.

Brasil e Alemanha, caso vençam a segunda partida, estarão vivos e estarão novamente cotados para chegar a grande final.

México, que derrotou os campeões do mundo na estreia, não pode ser esquecido. Tem uma boa seleção e não será batida com facilidade por ninguém.

Por fim a França, campeã em 1998, quando venceu o Brasil por 3 x 0 na final e chegou à Rússia com uma boa seleção.

Acredito, porém,  que Brasil e Espanha têm times melhores. Mesmo a Alemanha, se conseguir reagir, pode superar os franceses e também os ingleses.

É provável que o campeão seja uma seleção que já conquistou título antes, a não ser que a Rússia consiga se superar e com o apoio da torcida faça a grande final.

Um comentário:

  1. Transferindo isso para o clima de copa, os petralhas seriam a cópia exata dos argentinos, não gostam de pessoas vestidas de azul, verde ou amarelo. Para eles a bandeira do Brasil seria “INCARNADA”...



    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA