PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PARQUE AGORA TEM ILUMINAÇÃO A LED


A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer  e da Secretaria de Infraestrutura, finalizou nesta semana a instalação de novas luminárias de LED no Parque Euclides Dourado. A tecnologia tem o intuito de beneficiar os frequentadores do espaço, proporcionando uma maior iluminação do Parque; além de proporcionar uma maior sensação de segurança para todos.

A iniciativa surgiu após uma determinação do prefeito Izaías Régis. Ao todo, foram instaladas mais de 80 luminárias de LED, com potência de 100 watts, nos postes localizados ao longo da pista de cooper e dos seus entornos. Em alguns pontos específicos, foram colocadas mais de uma luminária por poste, para um melhor aproveitamento da tecnologia.

Antes do processo de modernização, foi realizada a revisão do quadro de energia do espaço, sendo verificada a necessidade de troca de alguns dos equipamentos elétricos do local. “Estamos trabalhando para fazer do Parque cada vez mais um espaço destinado à família, para que todos possam usufruir dos serviços aqui disponibilizadas em sua totalidade”, afirmou o secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Carlos Eugênio.

SECRETARIA DA MULHER - A nova sede da Secretaria da Mulher foi inaugurada no fim da tarde desta quinta-feira (10), com a presença do prefeito Izaías Régis, o vice-prefeito, Haroldo Vicente, e a secretária da Mulher, Walkíria Alves, além de secretários, vereadores e representantes de órgãos parceiros da pasta. O Centro Especializado em Atendimento à Mulher (Ceam) - Joana Beatriz, que funciona em conjunto com a secretaria, também foi inaugurado. O momento contou com a apresentação das contadoras de histórias da Biblioteca Municipal Ler é Preciso e do violinista, Carl Lima.

A nova acomodação conta com uma sala de acolhimento multiprofissional, sala de atendimento psicológico, brinquedoteca, sala especial para cursos de empoderamento financeiro, sala de espera para aguardar serviços de abrigamento e outros espaços idealizados especialmente para promover uma proteção para as mulheres que são atendidas diariamente na Secmul.

A secretária da Mulher, Walkíria Alves, afirmou que o local simboliza o reconhecimento da luta pela equidade de gênero. “Não é somente um espaço maior, é a disposição de toda uma rede parceira que quer uma sociedade mais justa e igualitária e que trabalha para que esse serviço exista e continue. É pela vida das mulheres. Garanhuns hoje se importa com essas vidas ”, ressaltou.

O prefeito Izaías Régis destacou que o objetivo é que mais mulheres sejam atendidas. “A Secretaria da Mulher foi uma grande conquista da nossa gestão. Iniciamos em 2013, com a Coordenadoria da Mulher e posteriormente criamos a Secretaria. A inauguração da nova sede é um avanço para a cidade. Nós queremos que os serviços de proteção e prevenção atendam cada vez mais um número maior de mulheres", explicou.

A Secretaria da Mulher e o Ceam estão situados na rua Simoa Gomes, nº 16, em frente à Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

*Texto e fotos produzidos pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Garanhuns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA