sábado, 19 de maio de 2018

VEREADORA BETÂNIA DA AÇÃO SOCIAL INSISTE NA INSTALAÇÃO DE UMA CASA DE APOIO NO RECIFE


Quem esteve ontem pela manhã em Garanhuns foi o deputado Gonzaga Patriota (PSB), que concedeu uma entrevista ao blogueiro Kleber Cisneiros ao lado da vereadora Betânia da Ação Social (PTB). A parlamentar garanhuense voltou a defender a instalação de uma Casa de Apoio no Recife, para os moradores locais que precisam de atendimento médico na capital.

Segundo Betânia, existem casas de apoio no Recife de municípios como Jupi, Caetés, Capoeiras e muitos outros e Garanhuns também poderia estar entre eles.

O deputado federal Gonzaga Patriota disse que se a prefeitura resolver instalar a casa na capital ele entrará com a ajuda de R$ 1 milhão, através de emenda parlamentar.

Mas a decisão de montar uma Casa de Apoio na capital pernambucana depende mesmo é do prefeito Izaías Régis.

*Na foto, Gonzaga quando recebeu o título de "Cidadão Honorário de Garanhuns".

Um comentário:

  1. Quando eu voltei pela segunda fez a exercer o cargo de vereador por Lagoa do Ouro em 2001 a primeira coisa que eu fiz foi apresentar uma requerimento pedindo ao Prefeito Marquidoves Vieira Marques para construir uma casa de apoio aos estudantes e pessoas que iriam visitar os seus doentes em Recife.

    Por unanimidade foi aprovado o meu requerimento.Mas na hora da defesa diante do prefeito a maioria dos vereadores foram fracos em seus argumentos e assim até hoje Lagoa do Ouro não tem uma casa de apoio na capital pernambucana.

    Quando o pai do prefeito esteve internado no hospital português em Recife eu morava na CASA DOS ESTUDANTES EM RECIFE.E por 3 a vezes semanalmente eu ia visitá-lo no hospital.E em 1988/1989 um ex-vereador foi visitá-lo e o levei para dormir comigo no apartamento.Dei a ele minha casa e fui dormi no chão em cima de um colchão.

    Em 1988 muita gente de Lagoa do Ouro me chamava de raspador de caçarola porque quando Dr. Miguel Arraes de Alencar assumiu em 1987 a casa dos estudantes quase fecha as portas e nós fomos fazer protestos na Avenida Agamenon Magalhães e o único apartamento que tinha um fogão e uma cuscuzeira era o meu que eu comprei e sai na rede globo fazendo comida.

    Com raiva de mim os políticos do PFF para desmoralizar minha família diziam no palanque que eu vivia na casa dos estudantes passando fome,raspando as caçarolas.

    Parece muito com os paneleiros que foram pra ruas bater panelas contra a Dilma e os caminhoneiros quando a gasolina subiu em 13 anos apenas! 10% e o botijão passou 13 anos sem subir.

    Louvo a iniciativa da vereadora Betânia por essa visão correta visando o bem estar de uma população que se desloca a Recife e precisam ficar para acompanhar alguns parentes na capital.

    0 Prefeito de Iati que com ele trabalhei de 1993 a 2008 hoje criou a casa de apoio de Iati em Recife.

    ResponderExcluir