PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

A COPA É CHEGADA

Givaldo Calado de Freitas

Não, amigo. Não! Não vou pra copa. Não gosto da Rússia. E essa minha falta de gosto pela Rússia não tem nada a ver com Hitler ou Stalin. O primeiro, que perdeu. O segundo, que ganhou. Na segunda  guerra mundial. Ou com a guerra fria do pós guerra - RÚSSIA X EUA Ou, ainda, lá atrás, com Napoleão. Que perdeu pra o então Czar. E fora pra Ilha morrer por lá.

Vejo os jogos da copa desde 1958. Eu, ainda criança, ia com meus pais pra casa do tio Raimundo. Só via (via?) os saltos e os gritos de alegria do tio a cada malabarismo da seleção. Quando num gol. A casa da Djalma Dutra, tremia. 

Ainda, hoje, minhas lembranças dos nomes de Gilmar, De Sorde e Belini, Orlando e Nilton Santos, Zito e Didi, Garrincha, Pelé, Vavá e Zagalo. E cantávamos os nomes desses heróis. E o fizemos por longos anos. Ainda, hoje. Vez em quando. 

Não, amigo. Não vou! Da minha casa, com amigos e amigas, de já, dou-me por satisfeito. 

E, ainda, “paulistando”, passo na Oscar e compro minha indumentária pros jogos, já a partir de 21 de junho. Que chegará me vendo pronto, prontinho... pras pelejas. De lá, da cidade de Simoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA