PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

O GRANDE ERRO DO PT E DE LULA

Temos recebido artigos e informações diversas relacionadas com o momento político do país, notadamente os episódios dos últimos dois dias, que culminaram com a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Publicaremos alguns dos textos recebidos, para tornar o debate plural, o mais amplo possível. Logicamente, de acordo com a linha editorial do blog, o espaço é aberto para texto de pessoas do centro e da esquerda, já que a direita tem seus próprios espaços e não concordamos em absoluto com o pensamento conservador e facista.

Começamos com o valioso artigo de Rodrigo Perez Oliveira, professor de Teoria da História da Universidade Federal da Bahia. O texto foi enviado do Recife, pelo jornalista Homero Fonseca.

Leiam com atenção:
"...
cá está a minha crítica ao PT e a Lula. O grande erro do PT foi o grande erro de Lula, pois já há algum tempo, Lula é maior que o PT.

Foi um erro conceitual. Foi um erro de percepção de mundo, de compreensão do que é o Brasil. Justo Lula, tão sagaz, tão sensível para o entendimento da realidade brasileira. Ele errou e errou feio.

Explico.

É que algumas ideias circulam como o ar, entendem?

Algumas ideias estão em todos os lugares, configurando nossos sentidos, mediando nossa relação com o mundo. Se quiserem, podem chamar isso de “senso comum”. A gente nem sabe de onde a ideia veio e por que pensa assim. Mas pensa. É algo tão profundo que se torna quase uma natureza.

O erro de Lula tá aí. Talvez nem dê pra chamar de erro.

Não! Vou chamar de erro sim! Não vou aliviar o sapo barbudo. Não dessa vez! Tô nem aí. Chega! Perdi a paciência! Lula é culpado!

Lula naturalizou uma das principais narrativas de fundação do Brasil, exatamente aquela que define nossas elites como “cordiais”, “paternais”.

Nossos senhores de escravo seriam mais generosos. Por aqui, o racismo teria sido mais brando. Nossos patrões seriam mais bondosos. Nossa Casa Grande seria a morada não apenas da opressão, mas também do cuidado, da proteção.

O mito da cordialidade senhorial brasileira é tão forte, mas tão forte, que, de alguma forma, ele se faz presente em todos nós, prefigura a forma como olhamos e a realidade e interpretamos o Brasil.

O mito da cordialidade senhorial estava em Lula, estimulando sua ação política, a sua interpretação do Brasil.

“Lula gosta de vida boa e cachacinha. Faz tudo pelos pobres, mas nunca quis incomodar os de cima”, disse Marcelo Odebrecht, em delação premiada.

Essa frase merecia mesmo um prêmio, um Oscar! O aforismo define Lula com perfeição: Lula se convenceu de que seria possível melhorar a vida dos pobres sem incomodar os de cima. Lula comprou mito da cordialidade senhorial.

Lula, meus amigos, superestimou as elites brasileiras, achou que essas pessoas fossem capazes de serem melhores do que são. Lula não imaginou que essas pessoas pudessem ser tão baixas, tão ruins.

Lula pensou: “Porra, é só Bolsa Família. Três refeições por dia. O dinheiro vai pro mercadinho, movimenta a economia. Ninguém vai se incomodar com isso”.
Lula pensou: “Qual o problema do pobre estudando na universidade? Quanto mais gente estudando, melhor pra todo mundo, mais educada fica a sociedade”.

Lula pensou: “Quanto mais gente andando de avião, mais as passagens ficam baratas. Melhor pra todo mundo”.

Lula errou, errou feio, errou rude. Lula não imaginava que as elites brasileiras pudessem ser tão mesquinhas.

Lula estava convencido de que dava pra melhorar a vida dos pobres sem incomodar os de cima. Afinal, uma coisa não necessariamente resulta na outra.

Certo?
Não, não e não.

Não porque o cálculo dessa gente não é objetivo. Nossas elites não são racionais. Nossas elites são de tipo antigo, estão atravessadas pela noção de privilégio.

A madame de Copacabana, viúva de militar, pensionista, não quer saber se é melhor, racionalmente falando, viver em um país onde as pessoas comam três vezes por dia. O simples fato de o pobre “ganhar” alguma coisa, uma merrequinha que seja, incomoda a rentista, a parasita que não trabalha, que não produz nada pra ninguém.

O jornalista do Leblon não quer saber se o aquecimento do consumo é algo positivo pra economia do país. O simples fato de descer do prédio e ver as Tvs expostas nas vitrines das Casas Bahia tocando brega, funk e sertanejo lhe enoja. É isso: ele sente nojo, asco daquela estética, daquele tipo de gente.

A professora universitária não quer saber se a passagem de avião tá mais barata. Ela olha pro lado e vê o mestiço ali, de bermuda e chinelo, quase encostando nela. Tá muito perto, tá igualado pela posição de consumidor.

É outra lógica da luta de classes, entendem? É a luta de classes materializada na forma de convívio nos espaços de consumo, de gozo.

Nossa elite não consegue aceitar o gozo do pobre. Para as nossas elites, o pobre só deve gemer de dor. O prazer é monopólio, é privilégio. Nossas elites são sádicas.

É com esse tipo de gente que Lula achou que dava pra governar. Lula achou que eles seriam capazes de ceder um pouco, só um pouquinho.

Lula vacilou, vacilou muito.

Lula achou que não precisava barbarizar, achou que dava pra todo mundo conviver em harmonia.

Lula não quis ser caudilho. Não quis cultivar um dispositivo militar. Não quis fechar a Globo. Não quis fazer culto à imagem. Não quis botar um busto de bronze em cada buraco desse país. Não quis um terceiro mandato. Não quis rasgar a Constituição.

Lula não quis aparelhar o Judiciário.

Em algum momento, Lula achou que o problema do Brasil estava resolvido, e que era hora de sair de cena. Lula chegou a pensar em abandonar a política, e se tornar uma liderança mundial no combate à fome; um líder identificado com uma agenda humanista, suprapartidária.

Tolo!

Lula brincou de republicanismo na terra dos coronéis. Lula errou muito.

Lula achou que nossas elites o perdoariam, o deixariam em paz.

Lula achou que essa gente perdoaria sua ousadia.

Lula achou que poderia se sentar à mesma com eles. Beber o mesmo vinho.
Eles não engolem, eles não aceitam esse peão cachaceiro, insolente. Analfabeto.

Lula errou em se deixar levar pelo mito da cordialidade senhorial, e pagou caro, muito caro.

Pagou com a infelicidade dos filhos e netos, com a morte da companheira de uma vida. Lula sofrerá até o último momento de sua vida.

Lula será odiado por essa gente mesmo depois de morto. O corpo morto de Lula precisará de escolta, de proteção. Eles vão querer mutilar o defunto, arrancar-lhe as vísceras, salgar o terreno onde será cavada a cova, para que nada mais ali brote. Da cova do operário que ousou ser presidente da República fundada pelos bacharéis, do país forjado no escravismo, nada pode brotar.

Lula errou, e errou feio e por isso foi condenado.

O julgamento do dia 24 de janeiro nada teve a ver com o Triplex que não foi comprado. Lula foi julgado e condenado porque superestimou o Brasil.

Lula achou que o Brasil fosse melhor do que é; achou que o Brasil pudesse ser o que jamais foi, o que jamais será. Quanta pretensão, quanta ousadia! Que todos os juízes do Brasil condenem o criminoso!

11 comentários:

  1. Como disse o jurista Carlos Newton: “LULA PODERIA SER LEMBRADO COMO MANDELA, MAS SERÁ COMPARADO A MALUF”. Na verdade, o pau de arara da Vage Cumprida errou feio ao pensar que entraria na História ao lado do estadista Nelson Mandela. O máximo que acontecerá é ser lembrado como uma versão metalúrgica de Paulo Maluf, Eduardo Cunha, Sérgio Cabral, Geddel Vieira Lima e o resto da gangue. Comentou o jurista Newton: Foi triste ver Lula completamente bêbado ao discursar no palanque do sindicato… Cambaleante, a voz arrastada, não dizia coisa com coisa. E os petistas batiam palma para o espetáculo deprimente...

    P.S.: - NA VERDADE, AQUILO NÃO ERA UM PALANQUE, MAS UM CONTÊINER DE LIXO...

    ResponderExcluir
  2. O LULA ERROU AO MENTIR, ISSO SIM!!! Aliás, no quesito MENTIRA, Lula é um psicopata. Ele MENTE - ou mentia(?) -, sem o menor escrúpulo. Psicopatas não querem saber do coletivo, eles são individualistas e o Lula foi mestre nisso. É de autoria do indiano Mahatma Gandhi uma frase que encaixa muito bem na personalidade sebosa do mentiroso contumaz Lula: “Assim como uma gota de veneno compromete um balde inteiro, também a mentira, por menor que seja, estraga toda uma vida”... Para quem não sabia, o petismo é um tipo de câncer de difícil profilaxia... já o LULISMO é uma moléstia quase incurável... E sabe qual o causador dessa doença de difícil prevenção e cura duvidosa: a MENTIRA... isso mesmo, a MENTIRA!!! Como diz a mentiróloga ADRIANA LISBOA, Se o diabo é o pai da mentira, Lula é o PAI do diabo. Até porque, o que Lula mente (ou mentia) num dia, macaco não pula em um século...

    De mentira em mentira, Lula e a putada petralha “incarnada”, tentaram construir uma versão própria dos fatos, como se a realidade fosse uma tuia de barro e ele como um ceramista, apesar dos nove dedos, pudesse transformar o BOLO DE BARRO em uma obra de arte feito o “véi” Vitalino de Caruaru. Lula, o pobre torneiro mecânico nordestino, o pau de arara nascido no sítio “VAGE CUMPRIDA”, como diz ele, ao invés de Várzea Comprida em Caetés, que só andava de jatinho executivo e tomava as bebidas mais caras do mercado, inclusive, em sua adega, no sítio de Atibaia ele degustava o vinho francês da região da Borgonha, ROMANÉE-CONTI SAFRA 1957, um dos vinhos mais caros e cobiçados do mundo(custa 25 mil dólares cada garrafa), um saboroso e suave espumante, daqueles que estala na língua ao ser bebido em copos personalizados de cristais sendo degustado pelo que se dizia representante do povo e do mundiçal remelento do BOLSA ESMOLA.

    O MENTIROSO e “democrata” Lula cuspiu o tempo todo na justiça mandando ela socar, pasmem, todos os seus 7 processos, na bunda!!!, até no seu dia negro, por incentivo dos seus coiteiros, lacaios e puxa-sacos, ainda ensaiou uma recusa a fim de não cumprir uma sentença judicial. Em se tratando de uma pessoa sebosa como o Lula, antes do juiz Moro, ele se achava sempre um inimputável. O VERME MALANDRO sempre escapou culpando os outros, MENTINDO e enganando e jogando até a mulher defunta na fogueira para se safar, tática também usada no caso tríplex e o sítio. Só que, no meio do caminho tinha uma pedra... tinha uma pedra no meio do caminho... Ou melhor tinha um rochedo e o Lula sucumbiu-se nesse penhasco: chama-se juiz Sérgio Moro, a primeira vez que vimos alguém enfrentar o EMBUSTEIRO DE CAETÉS.

    Hoje, se Millor Fernandes fosse vivo, diria ao Lula: “JAMAIS DIGA UMA MENTIRA QUE NÃO POSSA PROVAR”. Volta mais uma vez para abrilhantar este texto a mentiróloga e psicóloga Adriana Lisboa ao afirmar contundentemente que, Lula, o defensor das mulheres, que aplaude quando seu bando vandaliza o prédio da Ministra da mais alta corte do país, quando ele acha que foi contrariado. Lula, o trabalhador, que foi aposentado por invalidez antes dos 30 anos, por uma lesão que não deixa ninguém inválido. E assim caminha ou caminhava o Seboso... Não existem provas, Moro me persegue, não existe alma mais honesta, Dilma é competente, tirei milhões da miséria, paguei a dívida externa... Lula MENTE tanto e há tanto tempo, que se descolou da realidade, onde de fato nunca viveu. E agora que a VERDADE bate à sua porta, Lula tenta se agarrar desesperadamente a única coisa verdadeira dele: A MENTIRA, refugiando-se num sindicato de MENTIRA, cercado por admiradores e intelectuais de MENTIRA, rezando uma missa de MENTIRA, fazendo campanha pra Lula também nega que o “MEU APARTAMENTO” é dele. Uma candidatura de MENTIRA. Acabou Lula... E isso não é MENTIRA!!!

    P.S.: - MESMO UMA MENTIRA SENDO DITA E REPETIDA MIL VEZES POR UM PRISIONEIRO SEM NENHUMA CREDIBILIDADE COMO O LULA, JAMAIS SE TORNA VERDADE ALGUM DIA...

    ResponderExcluir
  3. O grande erro do Lula foi não perceber o ALERTA TOTAL que foi dado, como também foi muito preciso ao se observar que, no 7 de Abril, foi mais um dia especial para a construção da Democracia – a Segurança Jurídica, Institucional e Individual. Lula primeiro se entregou à cachaça e depois, finalmente, à Polícia Federal. O espetáculo midiático - que mobilizou todo o País no “DIA DO JORNALISTA” – mostrou que Lula pode ter praticado seu último delito. No “show-missa” – falsamente em memória da falecida esposa Marisa Letícia -, Lula juntou radicalóides em uma carreta de som para fazer apologia ao Crime. Novamente, talvez pela última vez, Lula desafiou o Judiciário, o Ministério Público Federal e a Polícia, depois de embromar, durante 26 horas, a inevitável entrega à PF.

    Quem, como eu, fiz questão de acompanhar pela televisão toda as minúcias e detalhes daquela palhaçada praticada pela putada no sindicato em São Bernardo, no dia de sábado, nunca ninguém em tempo algum foi tão vergonhosamente humilhado quanto o lapa de corrupto do Lula, principalmente, pela presidente do PT a amante Gleisi Hoffmann. Antes eu já tinha observado um sujeito com uma garrafa na mão que sempre, sempre, se dirigia ao Lula quando ele falava: cadê minha água? Agora, quem percebeu aquela cheirada em seu cangote, dada pela coxa da Gleisi, em pleno palanque da missa-show, hein?!?!?! E, logo depois, através da leitura labial, vê-la dirigir-se à ratazana Dilma Rousseff e dizer: “É CACHAÇA!!!”. Foi o maior vexame ou desprezo recebido no palanque pelo verme moribundo encachaçado... Que fase, hein Lula!!!

    E tome outra precisão do ALERTA TOTAL!!! Muita gente(inclusive eu!!!) queria ser uma mosquinha com uma microcâmera embutida para ver como Lula acordou sóbrio e com ressaca, na manhã deste domingo. Imagina Lula, depois do cachaçal de sábado (aquela garrafinha de água que não parecia ser mineral, mas sim “mineiral que passarinho não bebe” - registrada pelas câmeras de televisão), despertando e constatando que perdeu a liberdade, em uma sala de 15 metros quadrados (5 x 3 metros) da Superintendência da PF na “República de Curitiba”. Imagina Lula, em plena crise de abstinência, tendo a certeza de que está inelegível. Pode até ousar um registro de candidatura presidencial, com chance de vitória, porém dificilmente o Judiciário permitirá que tome posse, porque a Lei da Ficha Limpa é bem clara...

    Em pleno dia 07 de abril que é o dia do jornalista, a turma do ALERTA TOTAL não perdeu um lance(eu pelo menos fiquei de "butuca" varando toda madrugada). Pois bem!!! Lula agora é mais PRESIDIÁVEL que PRESIDENCIÁVEL. No entanto, é preciso registrar para a História que foi mitomaníaco e criminoso o discurso inflamado por cachaça e com uma hora de duração, antes da entrega à PF. Foi patético o ataque de Lula à mídia, em pleno Dia do Jornalista. Ele bateu naquela imprensa hegemônica que lhe morde e assopra: "Eu tenho mais de 70 horas de Jornal Nacional me massacrando. Eu tenho mais de 70 capas de revista me massacrando. Mas o que eles não sabem é que quanto mais eles me atacam, mais cresce a minha relação com o povo brasileiro".

    P.S.: - O ÚLTIMO ALERTA TOTAL: O TRECHO MAIS GRAVE DA FALA BÊBADA DE LULA REPRESENTOU UMA INCITAÇÃO REVOLUCIONÁRIA AO CRIME. " SÓ VOU ATENDER O MANDATO DE PRISÃO PORQUE QUERO FAZER A TRANSFERÊNCIA DE RESPONSABILIDADE. OU SEJA, QUANTO MAIS DIAS ME DEIXAREM LÁ [PRESO], MAIS LULAS VÃO NASCER NESTE PAÍS”. LULA NÃO DEVERIA TER IDO PARA CADEIA DA PF E SIM PARA UM MANICÔMIO. CAIRIA BEM SE ELE VIESSE PRA CÁ, PRA TAMARINEIRA, POIS FOI O GRANDE ERRO DO PT E DE LULA...

    ResponderExcluir
  4. Eu não costumo escrever muito para comentar o esquerdismo, por que no fim das contas a conduta de Esquerda pode ser resumida em uma frase.

    "Usar os sentimentos de inveja dos pobres e desesperados para engana-los com migalhas e chegar ao poder absoluto"

    Para Olavo de Carvalho: "Ninguém de almejar assumir responsabilidades que claramente estão muito acima de suas capacidades"

    E isso é só o que a esquerda sabe fazer, colocar incapazes para tentarem deturpar um sistema que eles são incapazes de, se quer, conhecer. O resultado final é todos irem "TOMAR NO CU" no fundo de uma cadeia!

    E eu acho muito bem feito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É natural que o sujeito não tenha ido a escolas para estudar alguma coisa. Isso pode acontecer por falta de meios para tanto; ou por preguiça, quando há os meios e o sujeito não quer estudar. - Para fazer críticas a torto e a direito, é preciso um mínimo de princípios... Um deles é não usar termos reles e chulos... Outro, muito simples, é saber juntar as ideias, contanto que as frases tenham algum sentido... Para que alguém que pretenda lê-las, entenda alguma coisa do que o indivíduo pretendia dizer. Pretendia! Mas... ao final, NÃO disse NADA !! – Aliás, disse ASNICES !!

      Excluir
  5. 0 GRANDE ERRO DO PT E DO LULA FOI NÃO TER TIDO O PODER DE MUDAR OS MAIORES ESQUEMAS DE CORRUPÇÃO ELEITORAL DO BRASIL PORQUE A POBREZA VOTOU BEM EM LULA E DILMA,MAS VOTOU MUITO MAL NOS DEPUTADOS FEDERAIS E SENADORES PARA DERRUBÁ-LOS DO PODER.

    COMEÇO POR MIM MESMO.VOTEI NA MARINA SILVA E AÉCIO NEVES,FERNANDO BEZERRA COELHO E PAULO CÂMARA DO PSB PARTIDO PELO QUAL ESTOU FILIADO.OS DEPUTADOS FEDERAIS E SENADORES DO PSB VOTARAM CONTRA DILMA EM NOME DA ÉTICA, DA MORAL E CONTRA A CORRUPÇÃO ELEITORAL E PORQUE A DILMA ERA CORRUPTA,LADRONA,BANDIDA,SAFADA,JUMENTA,PUTA,RAPARIGA,INCOMPETENTE, TERRORISTA,GUERRILHEIRA E NO FINAL NO MARACANÃ NO RIO DE JANEIRO MANDARAM ELA TOMAR NO CU. E HOJE VEJO GRANDE PARTE DELES ARREPENDIDOS.

    VOTEI EM JARBAS VASCONCELOS POR 2 VEZES PARA GOVERNADOR,POR 2 VEZES PARA SENADOR E FOI EM PERNAMBUCO QUEM MAIS TORCEU PARA VER A CENA DE 06 DE ABRIL DE 2018 VENDO ELE SER PRESO E HOJE O JARBAS VASCONCELOS PRECISARIA VIR A PÚBLICO E MOSTRAR A NAÇÃO BRASILEIRA POR QUE VOTOU CONTRA O SEU MAIOR AMIGO PRESIDENTE MICHEL TEMER POR 2 VEZES POR CORRUPÇÃO ELEITORAL?

    VEJO HOJE OS 2 MINISTROS DO LULA E DILMA DA INTEGRAÇÃO NACIONAL, CIRO GOMES E FERNANDO BEZERRA COELHO ATIRANDO PEDRAS NO LULA QUANDO TUDO ELE FEZ PARA QUE AMBOS TIVESSEM A CORAGEM DE INICIAR E SEQUENCIAR A MAIOR OBRA DO MUNDO A TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO.

    SOMENTE O MEU PAI QUE MORREU AOS 81 ANOS DE IDADE EM 2001 E QUE PLANTOU MAIS DE 10 QUADRO DE PALMAS NO SITIO ROSILHA EM LAGOA DO OURO SENTIU NA PELE A MAIOR SECA DO NORDESTE QUE INICIOU QUANDO ELE TINHA 12 ANOS E TERMINOU QUANDO ELE TINHA 25 ANOS,PORTANTO, 13 ANOS DE SECA BRABA QUE MATOU,DIZIMOU TODO O REBANHO BOBINO DO NORDESTE BRASILEIRO E FEZ ACONTECER O MAIOR ÊXODO RURAL NORDESTINO QUANDO O LULA COM 5 ANOS FOI LEVADO PARA SÃO PAULO PARA NÃO MORRER DE FOME E DA PESTE.

    POR ISSO QUE SEM ÓDIO E SEM MEDO DE CARA FEIA E DE CRÍTICOS MEDÍOCRES E BOQUIRROTOS DIGO,SOMOS TODO LULA PRESO POR UMA JUSTIÇA DE MERDA CUJOS JUÍZES DA SUPREMA CORTE INFRINGIRAM , QUEIMARAM,JOGARAM NO LIXO A CARTA MAGNA DO BRASIL ESCRITA E PROMULGADA POR ULISSES GUIMARÃES EM 05 DE OUTUBRO DE 1988.

    NEM OS ANALFABETOS DOS VEREADORES DE LAGOA DO OURO COMETERIAM UMA ARBITRARIEDADE QUE COMETERAM OS 6 JUÍZES INCOMPETENTES,IRRESPONSÁVEIS E GOLPISTAS!

    ResponderExcluir
  6. Senador Roberto Requião (MDB-PR) criticou o fato de o STF ter negado o Habeas Corpus ao ex-presidente Lula; "O STF deveria ter julgado o principio constitucional da presunção de inocência (art 5°inciso LVII) e não o Habeas. Manobra judicial da excelentíssima presidenta (Cármen Lúcia). Simples assim", disse; "O STF vai julgar a validade do Art 5° inciso LVII da Constituição. Se não valida-lo revogará a Constituição e o Congresso Nacional. Ou seja estabelecera que as leis não valem e confirmará a ditadura do judiciário. Defendemos a Constituição e o fim da impunidade. Não ao abuso!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois, a manobrista, sua excelência Cármen Lúcia, talvez seja "obrigada" a incluir na pauta de quarta-feira (depois de amanhã,) a votação das ADCs - Ações Declaratórias de Constitucionalidade. O ministro Marco Aurélio Mello já sinalizou que vai entrar com uma questão de ordem, para que sejam analisadas as ADCs pendentes de apreciação. - E Marco Aurélio acrescenta que não gostaria de ter de tomar essa decisão monocraticamente! Mas, se ele não for atendido, poderá fazê-lo, porque isso é permitido ao relator, pelo Regimento da Corte! - 2. E o que tem isso a ver com Lula?! - Depois, saberemos!! /.

      Excluir
  7. O erro de Lula... O erro não, o acerto!!! Ô, acerto não, cara, o erro!!! Bem, certo ou errado, como diz o jornalista Mário Sabino, ATINGIMOS O ÁPICE DA DEMAGOGIA E DA CORRUPÇÃO NESTA TERRA PRÓDIGA EM DEMAGOGOS E CORRUPTOS. No poder, em conluio com as oligarquias dos grotōes e os plutocratas paulistas e cariocas, Lula levou às últimas consequências o ASSISTENCIALISMO MAIS RASTEIRO e uma política econômica que, baseada apenas em CRÉDITO FARTO aos cidadãos que se endividavam para consumir e SUBSÍDIOS INDECENTES AOS EMPRESÁRIOS AMIGOS, graças à bonança mundial que impelia as exportaçōes de commodities, resultaria no desastre completo sob Dilma Rousseff, a criatura que escolheu para sucedê-lo e AUTORA DA MAIOR FRAUDE FISCAL JÁ COMETIDA NO PAÍS. Como resultado, os ganhos sociais relevantes proporcionados pelo Plano Real foram parar na fila do desemprego.

    No poder, Lula instituiu, para além da imaginação, a prática de comprar apoio parlamentar. Tanto no MENSALÃO como no PETROLÃO, o seu partido e aliados desviaram bilhões de reais dos cofres públicos, para realizar tais pagamentos. No poder, Lula e boa parte dos seus companheiros enriqueceram por meio de contratos fraudulentos entre empreiteiras e estatais como a Petrobras, arrasada durante os anos dos governos do PT.


    P.S1.: - Está correndo um vídeo na INTERNET que é vergonhoso sobre a cachaçada do Lula naquele sábado histórico em que a democracia começou a entrar nos eixos depois de 13 fatídicos anos do desgoverno da putada petralha. É impressionante que, para a putada, coiteiros, lacaios e puxa-sacos petralhas a ficha continue sem cair. Política não deve se misturar com religião ou seita. E o pior é ter um líder “religioso” que passa o vexame de fazer seu último e mais importante discurso completamente bêbado, trôpego e caricato. Dizem que no voo até Curitiba, no pequeno monomotor, ninguém aguentava o bafo de ressaca de Lula. E assim caminha a humanidade, diria o genial cineasta George Stevens.

    P.S2.: - Um salafrário capaz de usar a memória da mulher para espalhar demagogia. Um criminoso que estimula a violência sobre os próprios devotos para transformar a sua detenção num espetáculo, SÓ MERECE MESMO ESTÁ ENGAIOLADO....

    P.S3.: - LULA FOI A CHAVE DE IGNIÇÃO PARA A DEFLAGRAÇÃO DA LADROAGEM INSTITUCIONALIZADA...

    ResponderExcluir
  8. O grande erro do PT e de Lula foi não tentarem fazer o negócio mais lucrativo do mundo que seria comprar o Lula pelo o que ele vale, e conseguir a façanha de vendê-lo pelo o que ele pensa que vale... O articulista Luís Rosa foi muito feliz ao observar a paspalhice de, fazer do PT um escudo que o protegesse da Justiça, barricar-se nas instalações de um sindicato com um moldura humana que, na prática, impedia qualquer intervenção da Justiça e fazer ponto de honra em entregar-se às autoridades um dia depois do prazo para a sua detenção esgotar-se. Tudo isto só demonstra como Lula encara o Estado brasileiro como seu, numa versão tropical do “L’Etat c’est moi” de Luís XIV".

    P.S.: - Nessas duas noites dormidas pelo Seboso no “COLCHÃO DE MOLA” postado em cima de uma estrutura de cimento, na cela gélida de Curitiba, ele deve ter sonhado com os carneirinhos delirando à lá Luís XIV: “O ESTADO SOU EU!!!”...

    ResponderExcluir
  9. O ERRO DE LULA FOI SER COMPADRE DO ADVOGADO ROBERTO TEIXEIRA, SENÃO VEJAMOS: Em 1989, Ulysses Guimarães almoçava em um restaurante de Brasília quando chegou a cantora Fafá de Belém. Sabendo que ela tinha participado da campanha de Lula, Ulysses perguntou como estava o candidato depois de perder a eleição para Collor. Ela respondeu que ele estava bem e já tinha brincando com as crianças na piscina. E Ulysses perguntou: e na casa do Lula tem piscina? Fafá respondeu: a casa é do compadre Roberto Teixeira. Então Ulysses comentou com os amigos: é isso que me preocupa nesse rapaz. Ele adora depender de favores dos outros.

    P.S.: - Dr. Ulysses tinha razão. Favores demais levaram O HONESTO Lula para a cadeia...

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA