PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

O DISCURSO DE ARRAES QUE ENTROU PRA HISTÓRIA

No dia 1º de abril de 1964, há 54 anos, o governador Miguel Arraes estava isolado no Palácio das Princesas, cercado pelos tanques do exército a serviço do golpe militar daquele ano.

Arraes poderia ter renunciado, como queriam os líderes da dita revolução ou aderido aos golpistas, o que fez seu vice, Paulo Guerra.

Homem de caráter, de posições firmes, preferiu ser preso, depois exilado, do que desonrar o mandato que lhe tinha sido conferido pelo povo.

Passou 16 anos vivendo na Argélia e voltou em 1979, beneficiado pela anistia, quando recuperou seus direitos políticos que tinha sido cassado.

Já com a idade avançada, se elegeu mais duas vezes governador de Pernambuco e se eternizou na memória popular como “Pai Arráia”, o governante que olhava para os pobres.

Reproduzimos abaixo, áudio publicado no grupo “Lideranças de Pernambuco”, com o discurso histórico de Arraes.

Confira e veja que diferença da maioria dos políticos de hoje, carreiristas e oportunistas quase todos, sempre pulando de galho em galho para atender seus próprios interesses.


3 comentários:

  1. IMORTAL!!! Não é só "simplesmente imortal". É forte e determinante as palavras de Dr. Arraes assegurando à Nós, Pernambucanos, que a história iria tornar claro e límpido O GOLPE de 64. Eu e minha turma aprendemos "que foi uma revolução". Hoje corajosamente enfrentamos mais uma situação constrangedora com O GOLPE de 2016. E o pior de tudo: Golpistas que criticaram fortemente O GOLPE de 64, beneficiaram-se para crescer politicamente. Depois entregaram-se no 2o. Turno de 2014 apoiando O AÉRCIO e posteriormente apoiaram O COVARDE GOLPE contra A PRESIDENTE DILMA.
    Atualmente alguns desses estão pedindo apoio ao melhor Presidente do Brasil, nosso conterrâneo Lula. Cinicamente tentarão justificar por quê apunhalaram nossa Nação apoiando O GOLPE de 2016.
    Mas eu creio que o Povo não perdoará em 2018 nas urnas.

    ResponderExcluir
  2. IMORTAL!!! Não é só "simplesmente imortal". É forte e determinante as palavras de Dr. Arraes assegurando à Nós, Pernambucanos, que a história iria tornar claro e límpido O GOLPE de 64. Eu e minha turma aprendemos "que foi uma revolução". Hoje corajosamente enfrentamos mais uma situação constrangedora com O GOLPE de 2016. E o pior de tudo: Golpistas que criticaram fortemente O GOLPE de 64, beneficiaram-se para crescer politicamente. Depois entregaram-se no 2o. Turno de 2014 apoiando O AÉRCIO e posteriormente apoiaram O COVARDE GOLPE contra A PRESIDENTE DILMA.
    Atualmente alguns desses estão pedindo apoio ao melhor Presidente do Brasil, nosso conterrâneo Lula. Cinicamente tentarão justificar por quê apunhalaram nossa Nação apoiando O GOLPE de 2016.
    Mas eu creio que o Povo não perdoará em 2018 nas urnas.

    ResponderExcluir
  3. Arraes não negociou com os generais golpistas! E não renunciou! Estas foram, mais ou menos, foram suas palavras, dirigidas aos militares que foram “negociar”: - "Não vou trair a vontade dos que me elegeram; o mandato pertence ao povo que me elegeu. Os senhores podem me prender; mas não podem me obrigar a renunciar." - Então, foi preso e ficou na história de Pernambuco! - Aliás, os três homens que demonstraram grandeza na história recente de Pernambuco, NÃO são pernambucanos! São eles: Miguel Arraes, Dom Hélder Câmara e Ariano Suassuna! /.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA