PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

DIRETOR DA GLOBO FAZ ADVERTÊNCIA A JORNALISTAS


O diretor-geral de Jornalismo da TV Globo, Ali Kamel enviou ontem (9) aos jornalistas da emissora um e-mail em que volta a alertar sobre o uso de redes sociais. O executivo adverte que os profissionais do departamento não devem expressar publicamente preferências políticas e partidárias, porque isso causa “dano” a imagem da emissora.

O comunicado foi feito horas depois do vazamento de um áudio do jornalista Chico Pinheiro, apresentador do Bom Dia Brasil, em que o profissional faz críticas a Operação Lava Jato e claramente defende o ex-presidente Lula, que está preso em Curitiba.

Ali Kamel já alertara os jornalistas da Globo, em dezembro passado, sobre o uso de redes sociais.

Ele acredita que a participação de profissionais da emissora em grupos de WhatsApp ou Faceboook pode “contaminar” o trabalho, que segundo ele deve ser isento.

“Essa contaminação pode comprometer o trabalho do jornalista na cobertura de uma eleição”, escreveu o diretor de Globo nesse último comunicado, defendendo a isenção profissional, por parte dos empregados da empresa.

No áudio de Chico Pinheiro que vazou para o Brasil inteiro, o apresentador global chegou a afirmar: “A direita está louca, os coxinhas estão perdidos”.

PESQUISA – O e-mail do chefão de jornalismo da TV Globo chega a público no momento em que o Datafolha está para divulgar mais uma pesquisa sobre a eleição de presidente da República este ano.

Alguns sites divulgaram desde ontem que Lula cresceu quase 10 pontos, depois de sua prisão, chegando aos 40% de intenções de voto. A Folha de São, porém, não incluirá o nome do ex-presidente na relação dos pré-candidatos, por conta de sua prisão e inelegibilidade.

*Ali Kamel, na foto do Portal Imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA