PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

CÂMARA MUNICIPAL HOMENAGEIA PROFESSORA MARIA JOSÉ


Por iniciativa do vereador Daniel Silva (PSC), a professora Maria José Siqueira, natural de Brejão, recebeu um Voto de Aplauso da Câmara Municipal, por conta de sempre, em suas viagens, elevar o máximo possível o nome de Garanhuns.

A homenagem à educadora será feita nesta quarta-feira, dia 11, às 10h, no plenário da Casa Raimundo de Moraes.

De parabéns o vereador Daniel e demais vereadores, pelo reconhecimento a essa “guerreira”.

Maria José já foi notícia neste blog e em outros veículos de comunicação, pela sua garra e força de vontade em “desbravar” o mundo.

Desde que passou a ter um salário certo, há pelo menos 20 anos, começou a fazer economia, todos os anos, para conhecer um país diferente.

Faz seus deslocamentos depois de muito planejamento, paga as viagens de ônibus ou avião, através de agências de viagem, usando cartão ou carnê para dividir as despesas em várias prestações.

Em duas décadas a professora já conheceu pelo menos 40 países, 12 deles somente no ano passado.

Entre os lugares que já visitou está Israel, Itália, Argentina, Portugal, Alemanha, Canadá, Grécia, Rússia e os países Bálticos, que ficam no entorno da antiga União Soviética.

No Brasil já conheceu praticamente todas as capitais e há 15 anos participa do desfile das Escolas de Samba, no Sambódromo, no Rio de Janeiro.

Na antiga Cidade Maravilhosa, como em outras cidades do Brasil ou exterior, costuma exibir um cartaz ou uma faixa pequena com o nome de Garanhuns.

É como se fosse uma “embaixadora informal” do município.

Muitos que conhecem Maria José e sabem da sua paixão por conhecer novos lugares, admiram a tenacidade da professora, que embora viva exclusivamente de sua aposentadoria e da venda de roupas e bijuterias (trabalho realizado em casa mesmo) já viajou mais que muitas pessoas ricas.

Além da admiração que desperta nas pessoas íntegras e de boa fé, também causa algum ciúme e inveja em quem não gosta de ver o outro se dando bem na vida, de alguma maneira.

Na última postagem feita sobre ela, com chamadas no Facebook, a maioria dos comentários foram elogiosos em relação à professora, reconhecendo seu esforço para realizar seus sonhos.

Mas não faltou pelo menos um para alfinetar: “Grande coisa para se noticiar!”, questionou alguém, como se fosse fácil para uma pessoa de classe média média, fazer tantas viagens contando só com seu “suado” dinheiro.

Já tivemos conhecimento também que uma colega de profissão um dia, sem nenhum embasamento, disse que as viagens de Maria José eram bancadas pelo governador Eduardo Campos. Quando ele morreu Sandoval, líder político de Brejão, teria passado a financiar os passeios da educadora.

Mentes pequenas, a ilação não tem a menor lógica.

Que interesse teria Eduardo Campos em gastar o dinheiro do Estado ou seu para uma despesa desse tipo?

E Sandoval, apesar de certamente conhecer bem a conterrânea, o que ganharia gastando com Maria José o dinheiro da Prefeitura de Brejão, se quando chega lá fora a cidade que ela divulga é Garanhuns (embora nunca renegue as suas origens)?

Maria José ainda hoje vota em Brejão, mas há anos não se posiciona numa campanha política. Já foi de vestir a camisa do candidato, empunhar a bandeira do partido, participar de comícios e carreatas.

Nas últimas eleições, no entanto, não se posicionou e na disputa de 2016, em Brejão, ninguém sabe nem em quem ela votou, se em Beta Cadengue ou Janduhy Bezerra.

A verdade é que as viagens de Maria José Siqueira não têm nada a ver com política nem com políticos e quem faz ilações sem sentido age por má fé e inveja, pois as pessoas muitas vezes preferem se alimentar de coisas ruins do que de ações generosas.

“Zezé”, como alguns chamam a professora e estes sabem que ela é do bem, aproveita a vida como pode e tanto cá como do outro lado do mundo gosta mesmo é de fazer amizades.

Embora tenha nascido em Brejão, mora em Garanhuns desde a década de 70. Estudou nos colégios Diocesano e Santa Sofia, além de, como professora, ter trabalhado em praticamente todos os educandários da Rede Estadual de Ensino aqui na cidade.

O Voto de Aplauso do vereador Daniel, apoiado pelos seus colegas de Legislativo, foi justo e o blog bate palmas para a Câmara Municipal.

Não se pode homenagear somente os ricos, os poderosos; pessoas simples como Maria José também são merecedoras de reconhecimento do poder público.

*Nas fotos a professora em Moscou, com as bandeiras do Brasil e de Pernambuco. A capital da Rússia foi uma das cidades que ela mais gostou de visitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA