PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PROJETO DE PRISCILA ASSEGURA TRANSPORTE DE ANIMAIS

Projeto interessante da deputada Priscila Krause (DEM), aprovado na Assembleia e que já virou Lei Estadual permite aos proprietários de cães e gatos de até 10 quilos transportarem seus animais nos transportes coletivo  circulante em qualquer lugar de Pernambuco.

O objetivo da lei é permitir aos cidadãos que não possuem automóvel, transitarem com seus bichos de estimação no transporte público ou alternativo, facilitando, por exemplo, o acesso aos parques e hospitais veterinários.

No caso do sistema coletivo municipal, as viagens devem obedecer ao período entre nove da manhã e seis da noite, evitando, portanto, os horários de pico.

Para as viagens intermunicipais, a matéria não delimita restrições de horário. Os responsáveis pelo transporte – no caso o motorista do ônibus, do táxi ou do carro de aplicativo – poderão exigir a apresentação de carteira de vacinação do animal atualizada (vacinas antirrábica e polivalente).

Os cães e gatos devem ser acomodados em dispositivo apropriado, sempre com observância aos princípios da higiene. Em cada veículo poderá ser limitado o acesso ao mesmo tempo de três animais. Nos casos dos cães-guias, as regras específicas permanecem obedecendo ao estabelecido pela legislação federal.

De acordo com Priscila, a nova lei, inspirada em iniciativas semelhantes já adotadas em outros locais do País, faz justiça aos proprietários de animais domésticos, que muitas vezes são impedidos de realizar atividades necessárias à qualidade de vida dos pets por conta das limitações do transporte público e individual.

“É um direito que já deveria ter sido assegurado anteriormente e que se torna cada vez mais importante pela relevância que os animais têm no cotidiano de tantas famílias. Chegamos a um texto que, por sua vez, assegura a todos os usuários condições de segurança e higiene”, comentou a parlamentar.

Um comentário:

  1. Nossa que projeto importante!

    Pernambuco matando mais gente do que o Rio de Janeiro e essa mulher preocupada com transporte de bicho KKKKKKKKKK

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA